Início Plantão Brasil Prefeitura reformula iluminação na Zona Norte

Prefeitura reformula iluminação na Zona Norte

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Rioluz, da início nesta sexta-feira, dia 18/2, aos serviços de reformulação da iluminação pública nos bairro de Bonsucesso, Higienópolis e Maria da Graça, na Zona Norte do Rio. Ao todo, 107 pontos de luz serão substituídos por luminárias mais eficientes, aumentando a luminosidade das vias em até 35%.
 
As avenidas Londres, Nova Iorque e Guilherme Maxwell, em Bonsucesso, serão as primeiras beneficiadas, num total de 83 pontos trocados. No dia 22/02, a Rioluz inicia a intervenção na Rua Ferreira Câmara, em Maria da Graça, onde serão implantados dois novos pontos de luz e outros cinco serão substituídos. 
 
Em seguida, a Rua Frederico Albuquerque, em Higienópolis, recebe 19 novos pontos, que substituirão pontos antigos. A previsão é que os serviços de reformulação na região estejam concluídas até 2 de março.
 
As melhorias na iluminação fazem parte de um investimento de R$ 30 milhões, que a Prefeitura está fazendo para melhorar a iluminação de toda a cidade. Até o final de 2011, o Rio de Janeiro ganhará mais cinco mil novos pontos de luz e outros 37 mil pontos terão as luminárias antigas substituídas por novas. 

Fonte: Agência Brasil