Início Plantão Rio Prefeitura retira 25 táxis de circulação

Prefeitura retira 25 táxis de circulação

Dezesseis táxis rebocados e nove lacrados. Este foi o saldo da fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes na manhã desta quinta-feira no Aeroporto Santos Dumont. Os veículos apreendidos não ofereciam condições seguras para o transporte de estavam em mau estado de conservação, como por exemplo pneus carecas, lataria avariada, lanternas quebradas e bancos rasgados, entre outras irregularidades. No total foram aplicadas 25 multas com base no Código de Trânsito Brasileiro e no Código Disciplinar de Transportes do município.

A operação foi coordenada pelo subsecretário de Fiscalização, coronel Eduardo Frederico, que destacou a importância da realização de ações rotineiras para melhorar a qualidade do serviço prestado pelos táxis à população.

"Áreas como essa do aeroporto Santos Dumont são uma das entradas da cidade, que recebe turistas e visitantes que vêm ao Rio a negócios, e por isso recebem o foco da fiscalização. Mas operações dessa natureza serão realizadas em diversos pontos da cidade", afirmou o subsecretário.

Na última semana, ações semelhantes da Subsecretaria de Fiscalização resultaram na apreensão de 25 veículos e no lacre de outros 20. As operações estão sendo realizadas com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Secretaria Especial da Ordem Pública, responsável pelos reboques. 

 

Fonte: Pref. Rio