Início Plantão Rio Prêmio internacional para blog brasileiro

Prêmio internacional para blog brasileiro

O blog Física na Veia!, produzido pelo professor Dulcidio Braz Jr., recebeu o prêmio The BOBs (The Best of Blogs) como o melhor web blog em língua portuguesa. Organizado pelo grupo de comunicação alemão Deutsche Welle, um dos dez maiores do mundo, o prêmio reconhece blogs do mundo inteiro em diferentes categorias e se tornou referência como uma das premiações mais importantes da blogosfera mundial. 

Neste ano, onze blogs brasileiros (entre mais de 8.300 sugeridos por internautas) concorreram ao prêmio. “O que mais me deixa feliz é que não sou celebridade, sou professor!”, comemora Dulcidio, que concorreu ao lado jornalistas e profissionais das áreas de comunicação, artes e tecnologia.  

Dulcidio é físico apaixonado pela sala de aula. Ele ministra a disciplina no interior de São Paulo, no Anglo de São João da Boa Vista. Na contramão da maior parte dos professores, que ainda não mergulha no mundo das redes sociais, ele é um entusiasta do uso da internet como ferramenta de apoio ao trabalho pedagógico. Em 2005, criou o blog em comemoração ao Ano Mundial da Física. O Ano da Física passou, mas a página permaneceu. 

“O blog é a minha sala de aula na internet. Por meio dele, utilizo uma linguagem leve e de fácil entendimento sobre um assunto que é considerado árido para muita gente”, explica.  A habilidade do professor em utilizar a internet para atrair estudantes ao universo da Física pode ser exemplificada pelo slogan "A Física é Pop!", adotado por ele desde novembro de 2009, quando o blog atingiu a marca de 1 milhão de visitas. 

Conheça o blog Física na Veia! – www.fisicamoderna.blog.uol.com.br

Fonte: Anglo