Início Plantão Brasil Presidente Dilma reafirma propostas para atender manifestantes

Presidente Dilma reafirma propostas para atender manifestantes

 

Nesta terça-feira (25/6), a presidente Dilma Rousseff reafirmou as propostas apresentadas a prefeitos e governadores em reunião no Palácio do Planalto, na sua coluna semanal publicada em jornais regionais de todo o país.   Segundo informações do Valor Online, a presidente avalia que as recentes manifestações cobram a melhoria da saúde, dos transportes públicos, da educação, um combate sistemático à corrupção e ao desvio de recursos públicos.
 
 
 
“Se aproveitarmos bem o impulso desta nova energia política, poderemos fazer melhor e mais rápido muita coisa que o Brasil ainda não conseguiu realizar devido a limitações políticas e econômicas. Os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar e criticar tudo, de propor e exigir mudanças, de forma pacífica e ordeira”, escreveu Dilma.
 
 
 
A presidente se reunirá com os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e do Senado, Renan Calheiros. “Vou conversar sobre essas questões com os chefes dos poderes Legislativo e Judiciário e já iniciei as conversas com representantes das manifestações pacíficas, das organizações de jovens, das entidades sindicais, dos movimentos de trabalhadores, das associações populares.”
 
 
 
“As manifestações mostram a força de nossa democracia e o desejo da juventude de fazer o Brasil avançar”, acrescentou.