Início Plantão Rio Presidente do Inea apresenta contrato de gestão aos servidores

Presidente do Inea apresenta contrato de gestão aos servidores

A presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, apresenta aos servidores do instituto na próxima terça-feira (05), às 10h, no auditório do DER/RJ, os detalhes do Contrato de Gestão que estabelece metas de desempenho, avaliação funcional e pagamento de gratificação para os funcionários do instituto. O Contrato de Gestão entra em vigor este mês. A reunião é parte da programação da Semana do Meio Ambiente dos órgãos ambientais e do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho).

 

 

Assinado pelo governador Sérgio Cabral; pelos secretários Carlos Minc (Ambiente) e Sérgio Ruy Barbosa (Planejamento e Gestão); e pelas presidente e vice-presidente do Inea, Marilene Ramos e Denise Rambaldi, no dia 25 de maio, em solenidade no Palácio Guanabara, o contrato elaborado em conjunto com a FGV com o apoio da Firjan, prevê metas de desempenho, avaliação funcional e pagamento de gratificações aos funcionários.

 

Foram definidos indicadores institucionais, estratégicos e de desempenho, no âmbito da política estadual do meio ambiente, que estabelecem as condições e critérios para sua execução e avaliação. As metas incluem desde as diretorias até as superintendências regionais do Inea, abrangendo todas as áreas de atuação do instituto, como licenciamento, fiscalização, monitoramento e preservação.

 

O contrato, firmado entre a Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e Inea, é válido de junho a dezembro deste ano, com possibilidade de prorrogação através de termos aditivos e revisão das metas anuais. A avaliação referente a este primeiro período será feita em janeiro de 2013, por intermédio de um comitê que contará com representantes da SEA, Inea e Seplag. Os servidores que fizerem parte das equipes que cumprirem as metas estabelecidas terão direito a gratificação a partir de fevereiro.

 

 

Fonte: Governo do Rio