Início Plantão Rio Presidente do Proderj eleito para presidiir a Abep

Presidente do Proderj eleito para presidiir a Abep

O presidente do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), Paulo Coelho, foi eleito, nesta sexta-feira (22), presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais da Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP). A eleição foi realizada hoje pela manhã, em Belém, durante a ROCA 121ª, evento de tecnologia que contou com representantes do conselho da entidade e teve a participação de dirigentes dos principais órgãos públicos estaduais de tecnologia da informação do país.

Com a escolha, o governo fluminense desempenha um importante papel no cenário nacional de informática pública. Paulo Coelho, como responsável pelo órgão gestor de tecnologia do Governo do Estado do Rio, agora assume o desafio de inovar ainda mais e liderar o compartilhamento de experiências, informações e esforços entre os estados. O presidente eleito agradeceu a confiança e destacou a grande responsabilidade do cargo.

– Fico muito honrado com essa eleição. Podem contar com todo o meu esforço e dedicação à ABEP. O grande desafio será dar continuidade a todas as conquistas e avanços que a instituição teve na gestão anterior. Conto com a colaboração dos gestores para que possamos atingir os resultados almejados e conto com a contribuição de todos os membros. Com esta nova função, espero estreitar o meu relacionamento com todas as representantes de TI e buscar ainda mais o progresso da área no país através de recursos e projetos – ressaltou Coelho.

O novo presidente ainda acrescentou alguns dos próximos passos a serem dados na sua gestão como: reforçar a comunicação interna e externa da entidade, consolidar e expandir a marca da ABEP, gerar novas fontes de receita para a associação e afiliadas e a criação de um escritório em Brasília, para maior aproximação com o Governo.

A atuação marcante do Proderj junto à ABEP vem de longa data. Em 2008, Paulo Coelho também foi eleito presidente do Conselho de Associados da associação, cargo que ocupou durante três anos consecutivos. Além disso, ainda coordenou anteriormente o Comitê de Redes e Infraestrutura Tecnológica da associação. Agora, ele ficará à frente da nova direção durante um ano, assim como os outros eleitos.

Fundada em 1977, a associação tem como metas integrar e compartilhar esforços e recursos entre os Estados, municípios e governo federal, difundir a tecnologia nacional, representar e defender os interesses da Informática Pública, manter intercâmbio com associações congêneres nacionais e internacionais, e cooperar com os organismos encarregados da formulação política, padrões e normas de informática.

Para formar a diretoria executiva da Abep, também foram escolhidos o vice-presidente Victor Murad Filho, do Prodest; o vice-presidente de tecnologia, Theo Carlos Flexa Ribeiro Pires, da Prodepa; o vice-presidente de Gestão, George Henriques de Souza, da Codata; o Secretário Executivo, René Lapyda, do Prodesp; o presidente do Conselho de Associadas, Carlson Aquistepasse, do Procergs e o vice-presidente do Conselho de Associadas, Jacson Carvalho Leite, da Celepar.

 

Governo do Rio