Carta da PRF mostra campanha contra mortes no Trânsito, leia abaixo
"O Brasil está batendo recordes em mortes no trânsito, os índices são altos e infelizmente aumentam, apesar do excelente e competente trabalho que realizamos nos mais de 60 mil kms de rodovias federais em todo o país. Aqui em Brasília, estamos apoiando o trabalho de um artista plástico o Senhor Sebastião Brasileiro, que construiu e a PRF apoiou uma cruz de 26 metros de altura com mais de nove toneladas, onde foram afixados oito (08) veículos acidentados, cedidos pela Seguradora Porto Seguro. No topo da escultura têm uma motocicleta acidentada que o condutor veio a óbito.
Trata-se de um grande trabalho de escultura, que poderá sensibilizar a população sobre a importância de respeitar às leis de transito em nosso país. Para se ter uma ideia, 80% (oitenta) dos acidentes em rodovias federais acontecem por causa do condutor. Vejamos: Ultrapassagem indevida, excesso de velocidade, saída de pista seguida de capotamento, colisão frontal, colisão traseira, falta de atenção no trânsito, entre outras são acidentes que PODERIAM ser evitados, se respeitassem as leis de transito.
Em um dos veículos exposto na cruz, um jovem de 22 anos morreu no acidente e a acompanhante uma jovem de 20 anos teve lesões graves, quando o veículo que estavam, ao sair de uma casa noturna, fazendo um "PEGA", em alta velocidade, colidiu com o veículo à frente, eles estavam alcoolizados, sem cinto de segurança e foram arremessados para fora do veículo. O jovem teve óbito na hora e a menina está se recuperando. Este é um do exemplo que podemos dar.
A Cruz está localizada em Brasília, na Br 040 km 0,6 Saída Sul, Santa Maria DF, é um trabalho do escultor Sebastião Brasileiro e demos somente apoio para a realização da grande obra.
A todo instante veículos param no acostamento para fotografar e elogiar este grandioso trabalho.
NÃO FAÇA PARTE DESTA CRUZ.
Este trabalho será usado no carnaval 2010, para que nossos jovens não venham perder vidas e que a sociedade não perca nossa juventude.
O nosso objetivo sempre foi redução de acidentes, e este trabalho é para esse fim
Atenciosamente
Inspetor D.Lucas Barbosa
Chefe de Comunicação Social"
Fonte: PRF