Início Plantão Rio Primeiro cinema 100% digital no Rio de Janeiro

Primeiro cinema 100% digital no Rio de Janeiro

As salas são da Rede Cinesystem Cinemas, a primeira exibidora a lançar no País unidades totalmente digitalizadas, e levarão cultura e entretenimento de qualidade e com alta tecnologia a mais um bairro do Rio de Janeiro onde antes não havia cinema.
A partir do próximo dia 27 de abril os moradores da região do Irajá, no Rio de Janeiro, não precisarão mais consumir 30 minutos ou até uma hora do seu dia para chegar ao cinema mais próximo. A Rede Cinesystem Cinemas, quinta maior do País em público e renda, vai ampliar suas atividades para se consolidar como uma das principais exibidoras da Cidade Maravilhosa. Uma nova unidade entra em funcionamento no Via Brasil Shopping, localizado na Rua Itapera, 500, no bairro Vista Alegre. Com capacidade para 1160 pessoas, o complexo terá seis salas stadium totalmente digitais, duas dedicadas à transmissão em 3D, o que promete trazer maior interatividade do público com o filme. As poltronas, reclináveis, terão lugares numerados, outro diferencial.
Este será o primeiro multiplex do Rio de Janeiro e o segundo cinema da exibidora lançado com tecnologia 100% digital ? o primeiro foi aberto na cidade de Paranaguá-PR em 2010 -. A Rede é a única do País, atualmente, com dois cinemas totalmente digitais, uma tendência do mercado cinematográfico. Cinemas digitalizados proporcionam uma maior possibilidade de diversificação, programação mais variada, com salas e horários mais flexíveis, além de podermos incluir a exibição de conteúdos especiais?, explica Marcos Barros, diretor da Rede Cinesystem Cinemas. 
Ainda segundo Barros, o público muito vezes não percebe, inicialmente, a diferença entre salas convencionais e as digitais, isto porque a diferença central não está na estrutura do espaço, mas na mídia onde o filme é gravado. Muda também o equipamento usado para projeção e o trabalho de quem o opera. Enquanto a película perde a resolução quando é copiada ou se deteriora, a imagem digital mantém conservadas as suas propriedades por muito mais tempo?, acrescenta. 
Outro diferencial importante do cinema digital, levantado por Barros, é a qualidade do som: Antes, eles ficavam gravados num espaço pequeno e compactado, gerando o descarte de muitas informações. Nos filmes digitais há memória suficiente e conseguimos manter todos os detalhes e variações do som original?, destaca. 
A Rede também vem investindo forte em projeção tridimensional, outra tendência do mercado cinematográfico mundial, conta Barros: Com essas novas salas no Rio de Janeiro, chegamos a 25 em todo o País. Nossa Rede está sempre em busca da inovação, mantendo-se na vanguarda do mercado cinematográfico e levando cinema e atendimento de qualidade. 
Perfil – O multiplex Cinesystem do Via Brasil Shopping será equipado com som Dolby Digital 7.1, contará com sete estações de atendimento na bilheteria e mais quatro na bomboniere. O cinema também será provido de monitores exibindo conteúdos diversos, tais como promoções e trailers, e, como um todo, incluindo também o foyer, foi projetado para oferecer aos moradores da região do Irajá uma nova experiência em cinema, com mais conforto e tecnologia. 
A nova unidade da Rede foi viabilizada através do Cinema Perto de Você – Programa Integrado de Expansão do Parque Exibidor, do Governo Federal, coordenado pela ANCINE em parceria com os Ministérios da Cultura e da Fazenda e tendo o BNDES como agente financeiro. O Cinesystem entende que é seu papel, como empresa exibidora, levar cultura e fomentar o acesso ao cinema a todas as cidades do País e projetos como este colaboram para que possamos viabilizar esta meta, destaca Sâmara Kurihara, gerente de Marketing da exibidora. 
Agora, a Rede Cinesystem passa a contar com quatro unidades no Rio. As outras funcionam no Bangu Shopping (1535 lugares), em Bangu; no Recreio Shopping (986 lugares), no Recreio dos Bandeirantes, e no Ilha Plaza Shopping (996 lugares), na Ilha do Governador. 
Serviço: 
Cinesystem  Via Brasil Shopping 
Bilheterias: 07 estações / Bomboniere: 04 estações 
Tóten de autoatendimento: 02
Cartões de débito aceitos: Visa Electron, Redeshop e Maestro
Vendas on line  www.cinesystem.com.br
Poltronas numeradas

Fonte: Assessoria