Início Plantão Barra Primeiro Polo Gastronômico da Barra

Primeiro Polo Gastronômico da Barra

O Pólo Gastronômico Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, será lançado no dia 13 de agosto, às 18h, no Club Lounge – Rua Antônio Dias Martins, 18. No evento, os empresários da região vão apresentar o planejamento que foi realizado durante os meses de junho e julho, que contou com a presença de aproximadamente trinta donos de bares, restaurantes e outros empreendimentos do bairro além de representantes das entidades que estão apoiando o Pólo – Sebrae/RJ, Associação Comercial do Rio de Janeiro, Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro e Prefeitura do Rio, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Solidário.
 
No planejamento desenvolvido e pensado pelo empresariado local, estão contidas ações ligadas a políticas públicas, capacitação empresarial, marketing e eventos e associativismo. Para os empresários, o Pólo tem como objetivo principal trazer mais os moradores da Barra para os atrativos do Jardim Oceânico, além dos turistas nacionais e estrangeiros e, assim, fortalecer as empresas aumentando a rentabilidade e a sustentabilidade. Durante a elaboração do plano de ações, os empresários já conseguiram angariar parcerias importantes como a Caixa Econômica Federal e a cervejaria Itaipava.
 
Além da apresentação do planejamento, os empresários vão falar a respeito dos próximos passos do projeto. Além de sensibilizar mais empresários da região e mais parceiros, o grupo pretende discutir sobre a identidade visual do Pólo, elaborar um plano de marketing com um calendário de eventos anual, participar de cursos e iniciar as articulações com o poder público a fim de debater questões que tratam da infraestrutura urbana.
 
Evento de Lançamento Pólo Jardim Oceânico
Data e horário: 13/08/09 às 18h
Local: Rua Antônio Dias Martins, 18 – esq. Rua Gilberto Amado – Jardim Oceânico / Barra da Tijuca.

 

 

Fonte: Da Redação