Para ingressar em uma boa universidade, é fundamental que os vestibulandos tenham uma base sólida de ensino e façam uma revisão completa e bem organizada dos conteúdos aprendidos. Os cursos pré-vestibulares são uma ótima opção para quem precisa de reforços, mas os preços nem sempre são acessíveis. O portal Universia indica alternativas acessíveis e até gratuitas para que estudantes possam garantir uma boa preparação e maiores chances de alcançar uma vaga na universidade.
O conteúdo do Portal indica cursinhos populares, alguns deles oferecidos pelas próprias instituições de ensino superior, em várias localidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Natal, Pernambuco e Bahia, entre outros estados.
Mais dicas sobre cursinhos populares podem ser conferidas no endereço www.universia.com.br/preuniversitario/materia.jsp?materia=18679. Outras informações sobre vestibular estão disponíveis no Canal Pré-universitário em www.universia.com.br/preuniversitario.
Sobre o Universia
O Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.126 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em quatro eixos estratégicos: fomento à empregabilidade (emprego), incentivo à formação (formação), desenvolvimento dos meios científico e acadêmico (observatório), e apoio às comunidades e eventos para o relacionamento universitário (redes sociais).
O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde o Universia está presente.
O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia, que desenvolve conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 18 países: Andorra, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, congregando 72% do público universitário, com 12,1 milhões de alunos e professores.
Fonte: Assessoria Universia