Início Plantão Brasil Procon-RJ inicia atendimento pelo telefone e por site

Procon-RJ inicia atendimento pelo telefone e por site

                

 

 

O Procon do Rio de Janeiro, coordenado pela secretária municipal de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, começa a atender
por meio do número 1746 ou pelo site www.1746.rio.gov.br  a partir desta quarta-feira (28). Será o primeiro Procon eletrônico do Brasil e funcionará 24 horas.

 

 Inicialmente, o consumidor poderá fazer dois tipos de reclamações: a primeira relacionada ao tempo de espera na fila de
banco, e a segunda sobre o não cumprimento do prazo de entrega de compras pela internet. No caso dos bancos, o consumidor vai ajudar o órgão a monitorar se as instituições estão descumprindo a lei municipal do atendimento em 15 minutos, no máximo. Quanto ao prazo de entrega de compras pela internet, os clientes poderão procurar o Procon quando a mercadoria não chegar no tempo previsto.

 

Após o período de inicial de implantação, o Procon passará a receber queixas sobre planos de saúde, operadoras de telefonia,
produtos com defeito, dentre outros.