Início Plantão Rio Procon vai multar Light e Ampla

Procon vai multar Light e Ampla

No ano em que o Código do Consumidor completa 20 anos, o subsecretário do Procon-RJ, José Fernandes, avaliou como “lastimável” a prestação de serviços de empresas de luz e água no Rio de Janeiro. Situações como a falta de energia elétrica que prejudicou as operações do Detran na última semana são inadmissíveis, na opinião de José Fernandes.

– Infelizmente, essas empresas não sabem da importância e necessidade que elas têm de prestar um bom serviço, isso é essencial para que a própria conjuntura do estado se movimente. Como pode o estado não ter energia elétrica, não ter telefone, água, para trabalhar? O Procon está atento e já multou a Light. O valor pode chegar a R$ 5,5 milhões. Vamos multar a Ampla também – afirmou.

Segundo José Fernandes, o número de reclamações aumentou consideravelmente nos últimos meses, mas o subsecretário do Procon-RJ pede maior participação da população.

– A cultura do brasileiro não é de reclamar, mas ele é nosso aliado, nós precisamos que ele reclame. O índice de soluções do Procon gira em torno de 88%, então apelamos para que ele reclame, principalmente das concessionárias de serviço público, que decepcionam muito os consumidores.

O telefone do Disque-Procon é 151.

Fonte: Governo do Rio