Início Plantão Rio Produção sustentável tema do Desafio Sebrae 2011

Produção sustentável tema do Desafio Sebrae 2011

 Um negócio comprometido com o lucro, mas igualmente com a responsabilidade ambiental e social. O Desafio Sebrae 2011 propõe administrar uma fábrica de bicicletas que respeita esses princípios. O tema do jogo empresarial, a campanha de divulgação, o ambiente virtual da competição e as estratégias para despertar o interesse dos universitários foram alguns dos temas discutidos entre os gestores estaduais da instituição. O encontro aconteceu no hotel Golden Tulip, em Copacabana, bairro da zona sul do Rio de Janeiro.

Com o mote ‘A ideia é fazer a diferença. Faça o Desafio Sebrae’, a campanha publicitária reforça a percepção crescente na sociedade de que é possível contribuir com ações individuais para beneficiar o coletivo, um diferencial cada vez mais presente e valorizado também entre as empresas. As peças publicitárias serão maciçamente divulgadas na TV, revistas segmentadas para o público jovem e redes sociais. A meta é alcançar pelo menos 150 mil jogadores. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima quarta-feira (6), pelo site www.desafio.sebrae.com.br

Envolvimento cada vez maior com as instituições de ensino, continuar a promover o jogo entre os professores para que eles possam vivenciar o alcance da ferramenta e divulgação da experiência das equipes que participaram da competição para estimular os demais estudantes são algumas das ações pontuais.

“Estreitar a relação com as universidades é fundamental para que elas percebam como o empreendedorismo é importante. Vamos pensar em novas propostas para ampliar cada vez mais o alcance do Desafio Sebrae”, ressaltou a gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, Mirela Malvestiti.

Entre as estratégias está a divulgação do Desafio nas empresas. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), parceiro do Sebrae que pertence ao Sistema Indústria, estima que, do universo de 1,5 milhão de estagiários, cerca de 800 mil são universitários. Uma maior aproximação com as incubadoras também é considerada como uma boa alternativa.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 3243-7852/ 8118-9821/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
twitter.com/sebrae
facebook.com/Sebrae

Fonte: Sebrae