Início Plantão Brasil Programa atrai mais de 33 mil empresas

Programa atrai mais de 33 mil empresas

O programa Conecte seu Negócio, lançado pelo Google em parceria com o Sebrae, HP e Yola em junho passado, já conta com mais de 33 mil cadastros de micro e pequenas empresas (MPE) interessadas em ingressar no universo online. Destes, quase 21 mil estão com seus sites criados e cerca de 6,6 mil já estão presentes na internet.

A meta para o primeiro ano é possibilitar o ingresso de 100 mil empresas de micro e pequeno porte na rede. As primeiras 5 mil empresas cadastradas receberam gratuitamente o registro do domínio, e as demais ganharam um desconto na anuidade.

Os parceiros do programa garantem a ferramenta para a criação do site (Yola) e a aquisição de equipamentos de informática com descontos significativos (HP). O Sebrae entra no processo fornecendo apoio técnico às empresas não apenas na formatação e lay out, mas também na definição das melhores estratégias de atuação na ampliação e definição de novos mercados. A instituição de apoio ao empreendedorismo também está capacitando pessoas em todos os estados e no Distrito Federal para auxiliarem os interessados em ingressar na rede mundial.

Alexandre Lopes, gestor do programa Conecte seu Negócio no Sebrae, observa um grande interesse dos empresários pela internet. “Hoje já se sabe que a empresa que está off line tem grande dificuldade em ampliar seu mercado”, anuncia Lopes. O técnico destaca que o papel do Sebrae vai além da construção do site. “É preciso que os empresários de pequenos negócios compreendam que a internet é uma forma de se colocar no mercado e estar conectado com o seu cliente, e para isso há a necessidade de conhecer a ferramenta e traçar estratégias de atuação na rede”, indica.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias