Início Plantão Brasil Programa comandado pelo AfroReggae

Programa comandado pelo AfroReggae

Depois do sucesso nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, a Oi FM integra à sua programação em rede nacional, o Conexões Urbanas. A partir de 27 de março, às 19h, Belo Horizonte, Vitória, Recife, Fortaleza, Campinas, Santos e Ribeirão Preto passam a ter o programa nas suas grades. O programa produzido e realizado pelo AfroReggae, com uma hora de duração, poderá ser conferido todos os sábados.
 
Com apresentação de Julia Tolipan – backing vocal da banda AfroReggae, que faz parte do Grupo Cultural – e da cantora e atriz Patricia Ferrer, o programa terá música, entrevistas e agenda cultural variada, cedendo espaço a novas criações musicais. Misturando novas tendências a tradições culturais, Conexões Urbanas resgata e apresenta artistas que passam longe do centro das atenções da grande mídia.
 
Em paralelo, José Junior, um dos fundadores e coordenador executivo do GCAR, estreia na Oi FM como colunista. De segunda a sexta, ele apresentará o Conexões por minuto, cujos temas sempre terão a ver com sustentabilidade. Distribuído ao longo da programação no formato de pílulas, o programa segue o mesmo conceito do que José Junior apresenta na TV no canal Multishow.
 
Sobre o Conexões Urbanas
 
Em 2001, o Grupo Cultural AfroReggae lançou um projeto inédito: levar artistas de primeira linha da música brasileira para grandes apresentações nas favelas do Rio de Janeiro. Intitulado Conexões Urbanas, o projeto se sedimentou como o maior circuito de shows do Rio de Janeiro e já soma mais de 50 edições, que levaram à periferia da cidade nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marisa Monte, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Elba Ramalho, Charlie Brown Jr., Titãs, Cidade Negra, Lulu Santos, entre outros. Em 2007, o Conexões Urbanas levou para as rádios o espírito inusitado e democrático dos shows com o objetivo de conectar pessoas, eliminar barreiras e preconceitos, além de abrir espaço para novas tendências musicais. E em 2008, as conexões se ampliaram e foram parar também na TV, no Multishow. O programa Conexões Urbanas tv está na segunda temporada e já está em pré-produção para a terceira. 

Fonte: OI