Início Plantão Rio Programa de Estímulo ao Empreendedorismo

Programa de Estímulo ao Empreendedorismo

Foto de Internet

 

 

O Governo do Rio de Janeiro lançará um programa de Startup (modelo de empresa recém-criada) para estimular e investir em negócios nas áreas de Tecnologia da Informação e Energias Renováveis. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17/4), durante homenagem ao site de compras coletivas Peixe Urbano por facilitar o empreendedorismo de pequenas e médias empresas fluminenses. O governador Sérgio Cabral participou da cerimônia, no Palácio Guanabara. 

 

O novo programa – desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviço em parceria com a Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio), o Sebrae e o Rio Negócios – lançará em breve um edital internacional para repassar recursos a fundo perdido para atrair novas empresas. A criação de uma sede e de um conselho para escolher os projetos contemplados estão nos planos do Governo do Rio. No futuro, a Investe Rio (Agência de Fomento do Estado) poderá se tornar sócia do projeto. 

 

Segundo o governador Sérgio Cabral, sites como o Peixe Urbano, criado no início de 2010, é exemplo de empreendedorismo beneficiado pelo bom momento econômico que o Rio de Janeiro vive há quatro anos. Por isso, o Governo do Estado investe, facilita e incentiva a criação de novas ideias e empresas transformadoras.

 

– O Peixe Urbano é um grande case por dois aspectos: por conceder desconto e diminuir custos; e por usar recursos do século XXI, sem a necessidade de uma logística. Nós temos instrumentos no Rio que favorecem o avanço de empresas, com instituições como a Faperj e a Investe Rio – afirmou Cabral, ressaltando a importância da criação de um Conselho de Tecnologia da Informação no Estado. 
  

 

Fonte: Governo do Rio