Início Plantão Rio Programa de Ocupação de Salas e Teatros

Programa de Ocupação de Salas e Teatros

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) publica, no Diário Oficial da União, portarias com os resultados do Programa de Ocupação de Salas e Teatros. Foram selecionados cinco projetos de artes cênicas que ocuparão esses espaços durante os meses de novembro e dezembro deste ano e de janeiro de 2010.

A Fundação destinou R$ 220 mil para a montagem dos espetáculos. Dois dos escolhidos contemplam especificamente o teatro infantil e um está voltado para a revisão crítica da dramaturgia nacional – tema a que se dedica o Teatro de Arena.

Para o Teatro de Arena Eugênio Kusnet, foram escolhidos os espetáculos Que Amores são Esses, do Núcleo Cênico Projeto Bazar, e As Aventuras de Pepino, que festeja os oito anos da companhia de teatro infantil Rodamoinho.

Para a Sala Carlos Miranda, foram escolhidos o projeto do Grupo Luz e Ribalta, Mostra Tatiana Belinky, em homenagem aos 90 anos da autora, e o espetáculo infantil NuConcreto, da Companhia Circo Mínimo. Para a Sala Renée Gumiel, está escalado o projeto A Mulher que Ri, do grupo Barracão Cultural.

Para promover a difusão do teatro e incentivar a formação de plateia, a Funarte manterá, em todos os espetáculos montados por meio dos novos editais, o ingresso a R$ 10, com desconto de 50% para a classe artística, estudantes e idosos.

Para a representante regional da Funarte em São Paulo, Ester Contin Góes, o Programa de Ocupação de Salas e Teatros representa um compromisso com a democracia.

 

 

Fonte: Agência Brasil