Início Plantão Brasil Programação Oi Futuro

Programação Oi Futuro

DESTAQUES

FLAMENGO

A exposição Eduardo Kac: biotopos, lagoglifos e obras transgênicas foi prorrogada até o dia 28 de março. No Oi Futuro, no Flamengo, o público poderá conhecer obras inéditas do artista plástico, que é pioneiro da bioarte e comemora 30 anos de carreira. De 11h às 20h.  Entrada franca. Classificação etária: livre.

A Expofoto do Oi Futuro, no Flamengo, revela ângulos inusitados do Rio de Janeiro através das lentes de Fernando Rabelo. O fotógrafo descobriu grafismos nas paisagens urbanas do Rio com sua câmera digital, equipada com teleobjetiva. A partir de 26 de janeiro, até 07 de março, no nível 8. De 11h às 20h. Entrada franca. Classificação etária: livre.

O espetáculo infantil Ogroleto, dirigido por Karen Acioly, continua em cartaz até o dia 28 de março no Oi Futuro, no Flamengo. Com Carolina Kasting e Mauricio Grecco. Sábados e domingos, às 16h. Classificação etária: livre.

Toda quarta-feira, às 18h, o Programa Educativo realiza visita orientada às exposições do Oi Futuro, no Flamengo. Entrada franca.

IPANEMA

A mostra Transcinemas – O que se vê, o que é visto no Oi Futuro, em Ipanema, traz registros fotográficos do antigo Hospício Pedro II, atual Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em movimento. Assinadas por Kátia Maciel e Antonio Fatorelli, as projeções ficam no espaço até 28 de fevereiro. De 13h às 21h. Classificação etária livre e entrada franca.

Quem passa pela rua Visconde de Pirajá, encontra a poesia visual de Xico Chaves na calçada. O projeto Passagem convida o público a entrar no Oi Futuro, em Ipanema, para interagir com a obra ao pisar sobre os poemas. Até 28 de fevereiro.

Oi FUTURO

MUSEUS DAS TELECOMUNICAÇÔES

Exposição permanente

Espaço da memória, da experimentação e da contemporaneidade, o Museu incorpora as mais avançadas tecnologias e tendências museográficas do século XXI para contar a aventura da comunicação humana. Documentos, objetos museológicos aliados a recursos de alta tecnologia narram a história da comunicação humana. São mais de 120 vídeos, produzidos a partir de pesquisas em cerca de 90 instituições nacionais e internacionais, peças significativas do acervo histórico do Museu/Oi Futuro – como a cabine telefônica do início do século passado – que levam o visitante através de uma empolgante viagem virtual.

Serviço

Oi Futuro – Flamengo – RIO DE JANEIRO

R. Dois de Dezembro 63, Flamengo

Tel.: (21) 3131-3060

De terça a domingo, de 11h às 17h

Entrada franca / Classificação etária: Livre

www.oifuturo.org.br

Oi Futuro – BELO HORIZONTE

Av. Afonso Pena, 400, térreo. Mangabeiras

Tel.: (31)3229-3131

De terça a domingo, das 11h às 17h

Entrada franca / Classificação etária: livre

 

Oi FUTURO – ARTES VISUAIS 

Eduardo Kac: biotopos, lagoglifos e obras transgênicas

De 26 de janeiro a 28 de março

Curadoria: Christiane Paul  

De 26 de janeiro a 28 de março, no Oi Futuro, no Flamengo, o público poderá conhecer obras inéditas do artista plástico Eduardo Kac. O pioneiro da bioarte comemora 30 anos de carreira com a mostra Eduardo Kac: biotopos, lagoglifos e obras transgênicas. Um dos destaques da expo é a Edúnia, a petúnia gerada a partir de genes do artista, que será exibida no Brasil, pela primeira vez. De 11h às 20h.  Entrada franca. Classificação etária: livre.  

Oi Futuro

Rua Dois de Dezembro 63 – Flamengo | Níveis 2, 4 e 5

Tel.: 3131-3060

De terça a domingo, de 11h às 20h

Entrada franca

Classificação etária: Livre

www.oifuturo.org.br

Oi FUTURO – TEATRO INFANTIL

OGROLETO

Texto: Suzanne Lebeau

Direção e tradução: Karen Acioly

Elenco: Carolina Kasting e Mauricio Grecco

De 7 de novembro a 28 de março

Sábados e domingo, às 16h

Inédito no Brasil, o texto não percorre o tradicional caminho das criações dirigidas ao publico infanto-juvenil. A peça conta a historia de Ogroleto, um menino aparentemente normal, que começa a manifestar um comportamento estranho, ao sentir-se inexplicavelmente atraído pela cor vermelha.

Texto – Suzanne Lebeau

Direção e tradução – Karen Acioly

Elenco – Carolina Kasting e Mauricio Grecco

 Oi Futuro

Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo – Nível 7

(21) 3131-3060

Ingresso – R$15,00

Duração – 60 minutos

Capacidade – 70 lugares

Classificação etária  LIVRE

 

Oi FUTURO – EXPOFOTO

Olhar distante: o Rio através da teleobjetiva

De Fernando Rabelo

Curadoria: Pedro Agilson

De 26 de janeiro a 7 de março

Projeção de fotos

Fernando Rabelo, fotógrafo com os mais importantes jornais no currículo, revela ângulos inusitados do Rio de Janeiro através de sua câmera digital, equipada com teleobjetiva.

 

Oi Futuro

Rua Dois de Dezembro 63 – Flamengo | Nível 8

Tel.: 3131-3060

De terça a domingo, de 11h às 20h

Entrada franca

Classificação etária: Livre

Oi FUTURO – MOSTRA

Transcinemas – o que se vê, o que é visto

De 15 de janeiro a 28 de fevereiro

Curadoria: Alberto Saraiva

De terça a domingo, de 13h às 21h

A mostra Transcinemas – O que se vê, o que é visto, no Oi Futuro, em Ipanema, traz vídeos dos fotógrafos Kátia Maciel e Antonio Fatorelli, feitos  a partir de registros fotográficos do antigo Hospício Pedro II, atual Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. As projeções ficam no espaço até 28 de fevereiro. Classificação etária livre e entrada franca.

Oi FUTURO – Ipanema

Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema

(21) 3201-3010

Entrada franca | Classificação etária: livre

 

PROJETO PASSAGEM

De Xico Chaves

De 15 de janeiro a 28 de fevereiro

Curadoria: Alberto Saraiva

De terça a domingo, de 13h às 21h

 

Quem passar pela rua Visconde de Pirajá, encontrará a poesia visual de Xico Chaves na calçada. O projeto Passagem convida quem estiver passando para entrar no Oi Futuro, em Ipanema, e interagir com a obra ao pisar sobre os três poemas apresentados. Até 28 de fevereiro.

 Serviço

Oi FUTURO – Ipanema

Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema

(21) 3201-3010

Entrada franca | Classificação etária: livre 

 Podemos disponibilizar fotos das exposições, peças e do Museu das Telecomunicações.

Fonte: Comunicação Corporativa Oi