Início Plantão Rio Projeto de turismo para o Médio Paraíba

Projeto de turismo para o Médio Paraíba

O projeto “Ações Estratégicas para a Revitalização do Vale do Café” será apresentado no próximo dia 24/5, às 14hs, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) – Rua da Candelária, nº 9, Auditório do Subsolo. O trabalho é uma iniciativa do Instituto Light e foi realizado pelo Instituto Preservale, com patrocínio da Lei de Incentivo da Secretaria de Estado de Cultura.
 
O projeto vai permitir que o Vale do Paraíba, que já vem alcançando aumento do fluxo turístico, tenha mecanismos para garantir a sustentabilidade econômica, social, cultural e ambiental. As cidades vão estar preparadas para receber turistas nacionais e estrangeiros que estarão no Estado para a Copa do Mundo 2014 e para as Olimpíadas Rio-2016.
 
“As lideranças políticas e empresariais da região podem dispor, agora, de um diagnóstico que permite o desenvolvimento da região de forma ordenada e, sobretudo, que preserve as suas características e culturas”, afirma Oscar Guerra, Diretor do Instituto Light, complementando que as cidades do Vale do Café fazem parte da área de concessão da companhia de energia. “Um dos objetivos do Instituto Light é buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento do Rio de Janeiro”.
 

Fonte: Light