Início Plantão Rio Projeto é Hora de Viver é realizado no Complexo esportivo da Rocinha

Projeto é Hora de Viver é realizado no Complexo esportivo da Rocinha

Ação na Rocinha

 

O Complexo Esportivo da Rocinha, espaço administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer, foi palco, nesta sexta-feira (6/4), do mutirão de saúde realizado pelo Projeto É Hora de Viver. No local, profissionais da área de saúde realizaram check-ups, com verificação de pressão arterial, índice de massa corpórea, orientação psicológica, teste de glicose, massagem anti-estresse, entre outros atendimentos.

 

 

O consultor de saúde do Projeto É Hora de Viver, Robert Grotewold, contou que a ação existe há quatro anos e que a Igreja Adventista é a responsável pelo projeto.

 

– Esta é uma iniciativa voluntária que visa ajudar moradores de comunidades por meio de informações sobre como cuidar da saúde e a realização de exames simples. As pessoas são bastante receptivas com o nosso trabalho. Isto é muito importante, pois muitas destas não sabem se apresentam algum problema de saúde – explicou.

 

 

De acordo com os organizadores, a previsão é que aproximadamente mil pessoas tenham sido atendidas no local nesta sexta-feira. Todo o atendimento foi gratuito. O evento teve o apoio da Associação Rio de Janeiro, da Associação Comunitá Rio, do Hospital Adventista Silvestre e das Associações de Moradores da Rocinha.

 

 

– Acabei de verificar que a minha pressão está alta e eu não sabia disto. Este tipo de acontecimento é muito importante porque aprendemos muito sobre alimentação, entre outros assuntos – disse a moradora da comunidade, Francisca Lúcio.

 

 

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e psicóloga atendem moradores da comunidade. No final de todas as consultas, as pessoas foram presenteadas com livros.

 

 

Para o cozinheiro Francisco André Filho, de 72 anos, o melhor remédio para se ter uma boa saúde é a prevenção.

– Faço a minha dieta e pratico exercícios físicos regularmente. É muito bom se cuidar, pois deixamos de ficar doentes. Acabei de medir a minha glicose e ela está boa – finalizou.

 

Fonte: Governo do Rio