Início Destaque Projeto gastronômico itinerante “O Varanda: edição Estaiada” apresenta nova temporada para o...

Projeto gastronômico itinerante “O Varanda: edição Estaiada” apresenta nova temporada para o verão

O restaurante open air reabre combinando o melhor da coquetelaria com a alta gastronomia

Inaugurado em São Paulo em agosto de 2020, O Varanda, projeto gastronômico com edição exclusiva e temporária no Parque Estaiada, se tornou um dos queridinhos dos paulistanos para aproveitar as tardes de forma segura. Após sucesso em 2020, com todos os finais de semana em sold out, a organização anuncia a reabertura das atividades nos dias 23 e 24 de janeiro, incluindo o feriado de aniversário de São Paulo no dia 25, com sua nova edição especial de verão, intitulada “Summer”. O espaço que ocupa uma área de 1.600 m² à céu aberto une em sua proposta uma experiência de alta gastronomia, aliada ao conceito de tecnologia e preparo na parrilla, além de refrescantes drinks e música boa. Outro grande diferencial do serviço é a vista privilegiada para a Ponte Estaiada, cartão postal da capital paulista, localizado na Zona Sul.

O Varanda, que é fruto da parceria entre os sócios do Complexo Parque Estaiada, Bob Dannenberg Fernando Ximenes e Thiago Armentano, com os empreendedores Luis Palomares e Allan Simon, além da agência Play, de Eduardo Aga e Thiago Bordi, e Sergio Couto, da Voa Boi Cortes Nobres, tinha projeção inicial de funcionamento na capital durante quatro finais de semana, porém, se tornou um dos mais prestigiados restaurantes inaugurados durante o período. “Em um cenário totalmente diferente do que imaginamos para 2020, conseguimos transformar o entretenimento paulista de forma segura e acolhedora. E com a nova edição, prometemos uma experiência aos visitantes ainda mais especial”, destaca Bob Dannenberg, um dos sócios do projeto.

Com entrada mediante reserva antecipada, o local conta com horário de funcionamento das 12h às 22h (o espaço segue as regras do Plano São Paulo, com isso, o horário se adequará a todas as mudanças anunciadas pelo governo), somente aos sábados e domingos, e excepcionalmente em alguns feriados. Dentre as novidades da edição está a “Batalha de Pratos”, ação que será realizada nas redes sociais oficiais do O Varanda, para que os visitantes possam interagir e escolher o prato que entrará cardápio do restaurante, transformando assim, a relação entre o público e o estabelecimento mais próxima e personalizada. Preparos como Dadinho de Tapioca contra Guioza Frita, Bolinho de Arroz contra Bolinho de Bacalhau e Capeletti Carbonara contra Penne al Mare estão na disputa.

No menu, assinado pelo empreendedor gastronômico e premiado chef, Pedro Mirabile, a farofa de mandioca biju com banana da terra e manteiga de garrafa é uma ótima opção de acompanhamento para o Bife Ancho, corte preparado na tradicional parrilla, sob comando do argentino Gonzalo Platero, especialista em eventos de churrasco. O cardápio também conta com opções vegetarianas, como o mix de legumes na parrilla e a coxinha de jaca, recém incluída no cardápio. Para a sobremesa a sugestão é a panqueca de doce de leite brûlée. Já a carta de bebidas apresenta coquetéis autorais, com destaque para as refrescantes caipirinhas, opções recém incluídas no cardápio do espaço, e que combinam perfeitamente com o mood do verão, além de drinks especiais criados por Márcio Silva, bartender referência no mercado da coquetelaria internacional.

Os visitantes ainda podem encontrar no local apresentações musicais ao som de DJ’s convidados semanalmente e ambiente aconchegante. Entre as medidas adotadas, estão o distanciamento de 2 metros entre as mesas, frascos de álcool gel espalhados pelo espaço, higienização constante do local e checagem diária de condição de saúde dos funcionários, que estarão devidamente uniformizados e paramentados. O Varanda também privilegia a tecnologia para o melhor funcionamento do local, com experiências touchless, reunindo sistema cashless para pedidos e cardápio, que também possui versão física. O uso de máscara também é obrigatório, assim como a verificação da temperatura do visitante.

Com funcionamento temporário e abertura aos finais de semana mediante condições climáticas, a organização aconselha consultar o instagram do local a cada semana para efetuar reservas. Os valores para uma experiência completa no local variam entre R$100 e R$ 200. O restaurante também conta com opção de estacionamento no local (R﹩30), e espaço para embarque e desembarque para os que optarem por utilizar aplicativos de transporte.

Serviço:
O Varanda: Edição Summer
Endereço: Av. Ulysses Reis de Mattos, 230 – Real Parque, São Paulo – SP. CEP: 05686-020
Horário de funcionamento: Sábados e Domingos: Das 14h às 22h; Mediante reserva;
Reservas via whatsapp: (11) 99524-3578
Instagram: @Varandaestaiada