Início Cultura Projeto internacional “Arte Consciente – Uma iniciativa Global” é lançado no RJ

Projeto internacional “Arte Consciente – Uma iniciativa Global” é lançado no RJ

Dia 30 de abril, a International Contemporary Art Society de New York (NYICAS), Saphira & Ventura Gallery em parceria com a Sociedade de Arte e Gastronomia Contemporânea de São Paulo (SIAGC) realizou a abertura oficial da exposição “Arte Consciente – Uma iniciativa Global” que fica em cartaz até 09 de junho no Centro Cultural Correios, no centro do Rio de Janeiro.

A vernissage teve como ponto principal a conferência com especialistas e demais profissionais da área de medicina e artes, abordando os principais temas: Alzheimer e Autismo. Na cerimônia de abertura, estiveram presentes Alcinda Saphira (curadora e realizadora do evento), dra. Vilma Câmara (neurologista e Geriatra especializada em Alzheimer e integrante da Associação Brasileira de Alzheimer – ABRAz), Neil Kerman (artista e empresário), dra. Yolanda Boechat, Kaká Koerich (atualmente se dedica à causa do autismo), dra. Deborah Kerches, além da vereadora Tânia Bastos (que legisla sobre a causa do autismo na câmara municipal) e a diretoria dos Correios. Na ocasião, também aconteceu o lançamento de selos comemorativos.

A exposição já foi realizada na sede da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York, Londres, Madri e São Paulo na Saphira & Ventura Gallery em colaboração com o Instituto Albert Einstein, a Sinagoga Mirshcan Menachem, e na Itália no Museu MITT, em Torino. O programa foi criado pelos sócios galeristas Alcinda Saphira (curadora) e Louis Ventura (economista PhD), ambos estabelecidos no mercado internacional há mais de duas décadas.

As peças apresentadas na exposição são do americano Neil Kerman e dos brasileiros Marize Koerich, Paula Delmanto e Zé Dassilva. Neil Kerman revela um diálogo com refinamento do processo criativo, uma mescla de cores e diferentes formatos de telas. Alzheimer’s Awareness é usado na vida cotidiana dos pacientes nos asilos do artista que também utiliza a arte como terapia no tratamento da doença. A exposição apresenta também o trabalho de arte digital de autoria de Marize Koerich (MAK), artista e ativista que utiliza a arte para dar visibilidade ao autismo. Paula Delmanto expõe esculturas e instalação sobre os temas e ainda as ilustrações do artista e roteirista Zé Dassilva.

Serviço:

“Arte Consciente – Uma iniciativa Global”

Centro Cultural Correios Rio de Janeiro

Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro

Exposição: 24 de abril a 09 de junho de 2019

Recepção e Conferências: 30 de abril de 2019, às 17 horas

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 19h

Entrada Franca

Telefone: (21)2253-1580