Início Plantão Rio Projeto Mais Leitura Itinerante chega à Vila Kennedy

Projeto Mais Leitura Itinerante chega à Vila Kennedy

Mais-LeituraA versão itinerante do projeto Mais Leitura, da Imprensa Oficial, vendeu 1126 livros a preços populares em seu primeiro dia na Vila Kennedy. A ação, iniciada nesta terça-feira, voltou à comunidade pacificada a pedido dos próprios moradores. A segunda edição do projeto em Vila Kennedy será especial. Por conta da Copa do Mundo, o estande de livros ficará na localidade até o dia 20 de junho.

 

Com a marca de mais de 2 milhões de publicações adquiridas, a iniciativa já beneficiou mais de 300 mil cidadãos fluminenses, com livros novos que custam de R$ 2,00 a R$ 4,00 em suas duas modalidades: os estandes fixos distribuídos pelas agências do Poupa Tempo e no shopping Bay Market, e o projeto móvel, que percorre comunidades pacificadas e cidades no interior do estado.

 

“Jovens de até 25 anos, na sua maioria estudantes, representam o maior percentual de consumidores do Projeto”, destacou o diretor-presidente da Imprensa Oficial, Haroldo Zager.

 

Morador de Vila Kennedy, Alex Belchior é um dos apoiadores da iniciativa. Ele considera o projeto fundamental para estimular a leitura em áreas pacificadas.

 

“Pedimos novamente a presença do Mais Leitura na comunidade por conta do sucesso da primeira edição. A praça Miami é muito frequentada, aqui é um ponto central da comunidade. O projeto Mais Leitura é muito importante. Temos vários depoimentos de jovens e adultos que tem comprado livros no estande móvel. A Vila Kennedy tem um grande potencial para a leitura”, contou o morador, que é guia de turismo e administra o site VilaKennedy.com.

 

A ampla oferta de títulos do Mais Leitura – são mais de 5 mil títulos cadastrados – é fruto da parceria do projeto com várias editoras. Os livros infantis são os mais procurados, cerca de 40% das vendas.

 

Prefeitura do Rio