Início Plantão Rio Projeto Mais Leitura vai ser ampliado em 2016 no Rio de Janeiro

Projeto Mais Leitura vai ser ampliado em 2016 no Rio de Janeiro

leitura

 

O projeto Mais Leitura, da Imprensa Oficial do Estado do Rio, vai ganhar um espaço permanente na estação de trem Central do Brasil este ano. Criado em 2011, o Mais Leitura já vendeu mais de três milhões de livros, beneficiando 800 mil cidadãos fluminenses. O objetivo do programa é ajudar a democratizar o acesso à cultura com a venda de publicações a preços populares, de R$ 2 a R$ 4.

 

 

 

A iniciativa oferece uma variedade de livros. Estão à disposição obras acadêmicas, didáticas, romances, autoajuda, além de sucessos publicados pelas melhores editoras, como os clássicos da literatura brasileira Dom Casmurro e Memorial de Aires, de Machado de Assis, além de coleções premiadas como Fantasmas da rua do medo e Escola de Terror.
 

 

 

Os títulos infantis e infantojuvenis são os mais procurados, totalizando 40% das vendas. Os livros técnicos/acadêmicos corresponderam a 20% das vendas e os outros 40% foram divididos entre gêneros como romance, biografia e poesia.
 

 

 

Unidade Itinerante
Repaginada, com nova decoração, a versão itinerante, que desde setembro de 2013 está percorrendo os municípios fluminenses, iniciou o ano pela Baixada Fluminense e vai visitar todas as regiões do estado. No “lojão”, os títulos mais procurados também são os infantis e acadêmicos. Com capacidade para mais de 10 mil livros e 700 títulos, o estande tem 48 metros quadrados.

 

 

Com a outra versão itinerante, o projeto Mais Leitura participa de feiras e eventos. A ação do Governo do Rio de Janeiro também já visitou 22 comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), estações de metrô e de trem, terminais rodoviários, escolas e universidades.