Início Plantão Rio Projeto Onda Limpa em Madureira

Projeto Onda Limpa em Madureira

O projeto “Onda Limpa”, uma campanha educativa da Comlurb esteve nesta quarta, dia 9, em Madureira, na Zona Norte do Rio. O bairro do subúrbio, conhecido por suas escolas de samba e pelo comércio popular, foi um dos locais escolhidos para abrigar o evento e o ponto central foi instalado em frente à quadra da G.R.E.S. Império Serrano. O projeto acontece nas praias do Rio durante todo o verão para conscientizar os banhistas a manterem as areias limpas e também nos lugares mais movimentados da cidade, adaptando o conceito de limpeza nestas áreas.
 
As crianças também participaram de brincadeiras e ganham brindes. Os adultos além de aprenderem também se divertem com o grupo "Chegando de Surpresa". Já quem é flagrado sujando a cidade recebe orientações da Comlurb. .
A segunda edição do “Onda Limpa” é promovida em parceria com a Ciclus, concessionária da Prefeitura responsável pela nova Central de Tratamento de Resíduos.  
Concurso:
O Onda linda está promovendo o 1º Concurso de Fotografia Onda Limpa 2 – Tô Dentro. Qualquer banhista pode participar quantas vezes quiser, enviando, até o dia 28 de fevereiro, no formato JPEG e com no máximo 5MB, uma foto retratando uma ação de cidadania e limpeza na praia. Mais informações podem ser obtidas no site Onda Limpa 2 (http://www.comlurb.rj.gov.br/ondalimpa2). Uma comissão julgadora irá selecionar 30 fotografias que serão exibidas no hotsite, bem como em sites e blogs de instituições parceiras. Os três primeiros colocados ganham uma máquina fotográfica digital.
 
Confira a programação deste mês: 
– 13/02 (domingo): Quinta da Boa Vista, às 11h;
– 18/02 (sexta-feira): Beco da Sardinha (Lapa), às 19h e 21h;
– 20/02 (domingo): Praça Tim Maia (Pontal / Recreio), às 11h;
– 23/02 (quarta-feira): Calçadão de Bangu, às 10h;
– 27/02 (domingo): Praia do Arpoador, às 11h.

Fonte: Prefeitura do Rio