Início Plantão Rio Projeto Pegando Carona no Centro Cultural Carioca

Projeto Pegando Carona no Centro Cultural Carioca

Reunir artistas e misturar diversas artes em um só palco. Trata-se do Projeto Pegando Carona, que será realizado toda quarta-feira do mês de agosto, no Centro Cultural Carioca, no Centro, às 20h30. Criado pela cantora Raquel Koehler, a idéia é fazer da noite um encontro das artes e de artistas, incluindo cantores, atores e figurinistas, provando que mesmo nos tempos atuais, ainda há espaço para o olho no olho, o papo entre amigos e para uma boa jam session. 

Além de cantar, Raquel também será a responsável por apresentar e comandar as sessões musicais. Na estreia, dia 05, já estão confirmadas as participações da cantora Evelyn Castro, ex- FAMA 4, dos cantores Mombaça e Luis Carlinhos, ex-Dread Lion, dos integrantes da Banda Nayah, JPunk, Kid Mumu e Renzo e do comediante Luis Lobianco, famoso por interpretar o personagem Marília Tagarela nos espetáculos badalados ‘’Pout Pourir’’ e ‘’Drama EnCena’’. O ator Claudio Heinrich, ator da TV Record, também subirá ao palco para falar um pouco sobre o projeto. Para as outras apresentações, também marcarão presença no dia 12, a atriz Pitty Webo, Rodrigo Santos (Barão Vermelho) e cantando e declamando suas poesias, o ator e cantor baiano, Zéu Britto. A performance fica por conta de Miguel Nader [Guerra e Paz – TV Globo], que apresentará um de seus números de Stand up), e no dia 19, o cantor Tico Santa Cruz, do Detonautas com o seu grupo “Voluntários da Patria”, João Pinheiro, e mais uma vez Luis Lobianco que fará uma entrevista bem descontraída com o ex-BBB e escritor Jean Wyllys. Em uma parceria com a Casa da Vida, que trabalha com várias instituições, parte da renda dos shows será revertida para a “Nosso Lar”, entidade sem fins lucrativos, situada em Vila Isabel, e que apoia crianças carentes de diversos bairros do Rio de Janeiro. 

“A cada dia teremos três participações musicais com total liberdade para tocarem as suas canções e apresentarem seus músicos. Além disso, poderão contar com a banda de apoio presente em todas as noites. Não haverá ensaio e nada será combinado. Teremos apenas um rascunho de roteiro. A expectativa é de que teremos noites muito agradáveis. Com essa aproximação que normalmente tivemos em função da internet, o público vem buscando uma relação menos formal com o artista e acho que essa é uma boa maneira de dar isso, sem ser respondendo a um scrap ou mandando um e-mail. Eu sentia necessidade de um movimento que falasse sobre isso sem fazer política ou tão pouco regredir. A intenção é entender esse momento, falar sobre a atualidade e porque não olho no olho?”, diz Raquel.  

Cantando de forma particular, cheia de feminilidade e muito carisma, Raquel Koehler, natural da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, é uma artista de atitude e vozeirão. Costuma dizer que é cantora, intérprete e aprendiz de atriz. Já cantou ao lado de grandes artistas como Amelinha, Isabella Taviani, Elba Ramalho, entre outros. Em 2006, gravou o cd “Pilhagem”, pelo selo Polydisc. No repertório, composições de amigos conterrâneos como "Onda" (Lucina) e "Linha do Mar" (Vitor Carvalho e Kid Mumu), além de algumas regravações: "Sangue Latino", da banda Secos & Molhados, e "Jorge da Capadócia", de Jorge Ben Jor. Atuou em “Calabar – O Musical”, dirigido por Ruy Faria, do grupo MPB 4 e ainda no segundo semestre desse ano, estará no infantil “Encantadora cantora encantada”. Além disso, Raquel prepara um novo trabalho. 

Serviço:

Projeto Pegando Carona

Dias: 5,12,19 e 26 de Agosto

Local – Centro Cultural Carioca

Endereço – Rua do Teatro, 37 – Centro – Rio de Janeiro

Telefones – (21)2252-6468 / 2242-9642

 

Estréia – Quarta-feira – Dia 05/08

Horário: 20h30

Abertura da casa: 19h

Shows das cantoras Raquel Koehler e Evelyn Castro e dos cantores Mombaça, Luis Carlinhos, os integrantes da Banda Nayah, JPunk, Kid Mumu e Renzo e o comediante Luis Lobianco.

Couvert artístico: Antecipado – R$20,00. No dia – R$25,00

Forma de pagamento: Dinheiro, cheque e cartões de débito. Não aceita cartões de crédito

Classificação etária – 18 anos

Capacidade da casa – 200 pessoas

Duração: Duas horas

Fonte: GMP Assessoria de Imprensa