Início Plantão Rio Projeto ‘Vem pra Orla Conde’ leva atrações culturais para o Centro do...

Projeto ‘Vem pra Orla Conde’ leva atrações culturais para o Centro do Rio

Na sexta-feira (8/07), começa mais uma edição do movimento Vem Pra Orla Conde na Praça Marechal Âncora, com o Clube Vertigem e o Coletivo Quermesse, para uma sessão de cinema e música sobre a cultura hip-hop às 18h. Na Praça XV, a “Carioquíssima” desembarca a partir das 17h de sexta, levando as delícias das festas de São João até domingo. Também na sexta, às 17h, acontece o projeto “Vitrolaço”, com DJ Saddam e convidados.  O BarRio abre um “salão” de dança improvisado em um trailer adaptado, com apresentações de bandas – na sexta em frente as Barcas, e sábado e domingo na Praça Marechal Âncora.

 

 

No sábado (9/07), a programação começa às 12h, na Praça Marechal Âncora, com “Acarajazz”, evento de música e gastronomia, com os DJs Eppinhaus e Montano e o grupo de jazz Bondesom. Quem estiver pela Cinelândia vai poder curtir a visita teatralizada “Por dentro do Palácio”, pelo interior do Museu Da Justiça, a partir das 16h.

 

 

No domingo (10/10), o “Bananobike – Turnê sobre rodas” promove um passeio de bicicletas pela Orla Conde. A concentração é às 14h na Cinelândia e de lá os ciclistas seguem para a Praça Marechal Âncora, onde são recebidos com shows das bandas Biltre, Carlos Posada e Bunytos de Corpo. E também no domingo, em frente à Praça Mauá, acontece o “Ekobé”, evento de gastronomia, música e debates, das 10h às 22h.

 

 

O movimento Vem pra Orla Conde 

O novo espaço de convivência na região do Porto Maravilha conecta equipamentos culturais das avenidas Rodrigues Alves e Rio Branco e o Largo da Misericórdia, como Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Museu Histórico Nacional, Centro Cultural Banco do Brasil, Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio, Cais do Valongo, entre outros.

 

 

 

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro apoiam projetos culturais e eventos abertos gratuitos ao longo dos 3,5 Km da área revitalizada para todos os públicos.