Início Plantão Brasil Propriedade Intelectual e biotecnologia são tema de livro

Propriedade Intelectual e biotecnologia são tema de livro

Temas controversos como a concessão de patentes relativas a seres vivos, o uso econômico da biodiversidade e as políticas públicas para o setor de Pesquisa e Desenvolvimento são abordados em um livro do Ipea, intitulado Propriedade Intelectual e aspectos regulatórios em biotecnologia, que será lançado nesta sexta-feira, 18, no Rio de Janeiro (Avenida Presidente Antônio Carlos, 51, auditório do 10º andar).

 

Para o lançamento da publicação, o Instituto promoverá um debate, de 9h às 13h. Participam da abertura o ministro interino da SAE e presidente do Ipea, Marcelo Neri, e a diretora da Estudos e Políticas Setoriais de Inovação, Regulação e Infraestrutura, Fernanda De Negri. Os debatedores são Carlos Gadelha, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Denise Nogueira Gregory, diretora de Cooperação para o Desenvolvimento (INPI), Gisela Hathaway, consultora legislativa da Câmara dos Deputados, e Rafael Marques, diretor da Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

 

Organizado por Graziela Zucoloto e Rogério Freitas, técnicos de Planejamento e Pesquisa do Ipea, a obra compara os aspectos regulatórios em biotecnologia brasileiros com os observados em países selecionados, incluindo Estados Unidos, Europa, Japão, China e Índia.

 

As inscrições para participação presencial no evento, com vagas gratuitas e limitadas, devem ser feitas pelo e-mail: [email protected]. É necessário enviar os dados completos para cadastro (nome completo, empresa/instituição, cargo, e-mail e telefone). O debate será transmitido ao vivo pelo Portal Ipea.

 

Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada