Início Plantão Rio prorrogado prazo para registro de informações

prorrogado prazo para registro de informações

Bolsa Família
 
O prazo para acompanhamento e registro das informações da agenda de saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família, relativas ao segundo semestre deste ano, foi prorrogado até 13 de janeiro de 2012. Inicialmente, o Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde ficaria disponível para inserção de dados pelas prefeituras até 30 de dezembro.
O objetivo da prorrogação, esclarece o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), é dar mais tempo para que os municípios informem os dados de acompanhamento das condicionalidades de saúde e obtenham o alcance da meta de cobertura pactuada.
As contrapartidas de saúde – cujo controle é semestral – fazem parte das obrigações que a população beneficiária do Bolsa Família precisa cumprir para receber a transferência de renda. Para isso, as famílias devem manter a vacinação das crianças de até 7 anos em dia e fazer acompanhamento do crescimento infantil e do pré-natal.
Em caso de dúvida, a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania do MDS orienta que o gestor deve entrar em contato com a área técnica responsável pelo acompanhamento da saúde do Bolsa Família no município, ou enviar e-mail para [email protected]. Pode, ainda, ligar para (61) 3306-8033 ou 3306-8011.

Fonte: Agência Brasil