Início Plantão Rio Protesto: “Contra a Covardia, em Defesa do Rio”

Protesto: “Contra a Covardia, em Defesa do Rio”

As autoridades locais convocam toda a população para a passeata “Contra a Covardia, em Defesa do Rio”contrária a emenda Ibsen Pinheiro que transfere a maior parte dos royaties do petróleo fluminense para outros estados e municípios. Vale ressaltar que o deputado Ibsen Pinheiro já teve o seu mandato cassado no escândalo dos anões do orçamento. Pinheiro chegou a ridicularizar a manifestação carioca afirmando que não há estado produtor, no máximo tem uma vista para o mar.

O governador do Estado Sérgio Cabral afirmou que estão sendo esperadas 150 mil pessoas, a fim de conseguir uma maior adesão o prefeito do Rio Eduardo Paes decretou ponto facultativo nas instituições municipais.

O policiamento no local contará com quase 5 mil PMs, agentes da CET-Rio e guardas municipais irão orientar os motoristas que passarem no local, aqueles que puderem o melhor é evitar transitar de carro no momento do protesto, pois haverá diversas mudanças no trânsito.

Às 14h será fechada a pista lateral da Avenida Presidente Vargas, sentido Centro, no trecho entre a Avenida Passos e Rua Uruguaiana, e entre a Rua Uruguaiana e Avenida Rio Branco. Às 15h será interditado todo o eixo e transversais da Avenida Rio Branco no trecho entre a Rua Visconde de Inhaúma e Avenida Presidente Wilson, assim como as cercanias da Candelária e a alça de acesso da Avenida Perimetral para a Avenida Presidente Vargas.

 

Fonte: Da Redação