Início Plantão Rio Protesto em Madureira tem ônibus incendiado e estação destruída

Protesto em Madureira tem ônibus incendiado e estação destruída

onibus2

 

Nesta segunda, uma manifestação por causa da morte do menino Rian Gabriel, baleado na porta da casa do avô no domingo, dia 27 de março,  interrompe o trânsito na Avenida Ministro Edgar Romero, em Madureira, Subúrbio do Rio.  O protesto começou por volta de 13h e a interdição continuava até as 14h50. Ao menos dois ônibus — um deles do BRT — e uma estação do sistema de transporte foram incendiados, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. A unidade de Campinhos foi acionada e já havia extinguido as chamas dos coletivos até 14h30. A Polícia Militar foi acionada, inclusive o Batalhão de Choque.

 

 

 

Através de sua assessoria de imprensa, o BRT informou que os manifestantes seriam moradores da comunidade Cajueiro e teriam interrompido a operação no corredor Transcarioca. “Vândalos destruíram a estação Otaviano e incendiaram a estação Vila Queiroz e um ônibus articulado do sistema”, diz a nota.

 

 

Em redes sociais, usuários relataram saques e disparos de tiros. Próximo ao local, o Mercadão de Madureira teve uma das entradas fechadas por conta da violência. Os manifestantes teriam tentado invadí-la.

 

O trânsito em direção a Vaz Lobo estava sendo desviado pela Rua Oliva Maia, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura.

1 COMENTÁRIO

  1. População deseja que estações do BRT Otaviano e Vila Queirós sejam desativadas para dar maior agilidade ao sistema.

Comments are closed.