Início Plantão Brasil Próxima novela da Globo traz empregadas domésticas como protagonistas

Próxima novela da Globo traz empregadas domésticas como protagonistas

Estreia no dia 16 de abril a nova novela da Rede Globo, Cheias de charme. A trama das 19h contará a história de três empregadas domésticas, interpretadas por Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond.

 

O papel que antes tinha uma discreta participação nos folhetins ganhou outras proporções, e as empregadas que antigamente serviam apenas cafezinhos, deixam de ser coadjuvantes e se tornam verdadeiras protagonistas.

 

“As trabalhadoras domésticas desempenham um papel fundamental na sociedade, muitas delas são hoje verdadeiras assistentes do lar, com atribuições que vão além da limpeza, o que inclui administrar a casa e participar de reuniões escolares. As novelas por sua vez são um retrato dessa nova realidade”, acredita a empresária Lilian Nigri, que comanda a Grifer, empresa paulista especializada em design de uniformes.

 

Para ser condizente com o que acontece fora da ficção, Lilian aposta que as personagens não vão descuidar da aparência, uma previsão apoiada em sua experiência do dia a dia. “Tanto patroas como empregadas sabem a importância da qualidade do uniforme como forma de valorizar a profissional e as funções que ela exerce”, analisa.

 

Segundo a empresária esse cuidado com a aparência não vem de hoje. “Durante a novela Belíssima, exibida em 2005, na qual a atriz Camila Pitanga interpretava uma babá, eu recebia em nossas lojas mulheres que exigiam um uniforme igual ao da personagem e, é claro atendíamos prontamente”, enfatiza.

 

Fonte: Rede Globo de Televisão