Início Plantão Rio Qualificação para beneficiários do Bolsa Família

Qualificação para beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda dá partida a mais uma etapa do programa Próximo Passo, destinado aos beneficiários do Bolsa Família. Nesta quinta-feira (04/02), será realizada uma aula inaugural para 60 alunos, no município de Itaboraí, região Metropolitana do Rio, que irão especializar-se em áreas como gesseiro, pintor, auxiliar de escritório e eletricista.

O evento acontecerá, às 10h, no Ciep 129, localizado na Avenida Flávio Vasconcelos s/n – Venda das Pedras. O evento contará com a presença do subsecretário de Qualificação Profissional, Mauro Rafael do Nascimento. Segundo ele, os participantes terão oportunidade de se qualificar e condição de entrar para o mercado de trabalho nos setores da Construção Civil e do Turismo.

– A geração de emprego é o grande foco do programa. Há compromisso de absorver a mão-de-obra que surge a cada formatura – afirma o subsecretário.

Na próxima segunda (08/02), outra aula inaugural será realizada. Dessa vez, o evento acontecerá na quadra da escola de samba Beija Flor, em Nilópolis, Baixada Fluminense. A meta do programa é formar 16 mil alunos até o fim de 2010.

Promovido pelo governo federal, em parceria com os governos estadual e municipal, além da iniciativa privada, o plano de qualificação visa capacitar os beneficiários do Bolsa Família, favorecendo a inserção mercado de trabalho.

Fonte: Governo do Rio