Início Plantão Rio Quatro passageiros podem estar contaminados

Quatro passageiros podem estar contaminados

Dos 175 passageiros que desembarcaram, na manhã de ontem (09/05), no Aeroporto Internacional Tom Jobim no voo 0905 da American Airlines, que vinha de Miami, apenas quatro necessitaram passar por uma avaliação mais profunda da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por apresentar sintomas de gripe.
Dois deles receberam a recomendação de fazer o isolamento domiciliar. A informação é do secretário municipal de Saúde, Hans Dohman, que acompanhou a chegada do voo onde estavam nove pessoas do grupo que passou uma semana em Cancun junto o com rapaz de 21 anos que foi o primeiro caso da gripe suína confirmado no Rio de Janeiro.
Os passageiros reclamaram que entre o pouso e o desembarque foram cerca de duas horas de espera para preencher formulários e fazer entrevistas com agentes da Anvisa. Na saída da sala de triagem, os passageiros receberam máscaras.
Hans Dohman explicou que o avião aterrissou em uma área isolada por conta do vínculo epidemiológico claro da gripe suína. Por fim, o secretário não informou se os quatro passageiros citados acima estavam no grupo das nove pessoas que estiveram juntas em Cancun.

Fonte: Secretário municipal de Saúde