Início Destaque Quem é Fábio Santana? A mente criativa por trás do perfil @SouEuNaVida

Quem é Fábio Santana? A mente criativa por trás do perfil @SouEuNaVida

Ele tem um dos perfis de humor mais famosos do Brasil no Instagram com quase 8 milhões de seguidores e se tornou o queridinho de celebridades como Ludmilla, Giovanna Ewbank, Paulo Gustavo e Bruna Marquezine

Fábio Santana, com apenas 22 anos, é um dos ícones do meio de digital creators. Criador de um dos perfis mais famosos do Brasil no Instagram, o @soueunavida, que acumula quase 8 milhões de seguidores, fez um hobby virar um grande negócio que mudou sua vida. O jovem do subúrbio do Rio de Janeiro hoje alcança o Brasil inteiro, adquiriu sua independência financeira e é constantemente procurado por grandes marcas para trabalhos publicitários e criação de conteúdo.

“Mudei totalmente de vida. Realizei um sonho ao conseguir ajudar de alguma forma a minha família e dar uma ondição de vida melhor a elas, é muito gratificante”.

Tudo começou em 2015, absolutamente sem pretensões. Terminando o Ensino Médio e prestes a iniciar a faculdade de Engenharia Química, Fábio mudou seus planos. Resolveu cursar Publicidade, uniu seu engajamento nas redes sociais com o gosto por vídeos humorísticos e desenvolveu sua própria página no Instagram. A brincadeira foi tomando forma quando o carioca prestou atenção nos comentários dos vídeos que assistia.

“Eu sempre me identificava com os memes que eu via. Me peguei lendo o que as pessoas comentavam e sempre via algo como “sou eu” ou “muito eu”, daí veio a inspiração onde o próprio nome já causasse identificação. Nada melhor que… @SouEuNaVida”.

Os primeiros 100 mil seguidores vieram em menos de 2 meses, mas o grande “boom” aconteceu de fato nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Uma cobertura integral feita com muito bom humor garantiu à página milhares de novos seguidores por dia. “O ápice foi o vídeo que postei do ‘Perdeu! Ganhou!’, Vídeo que zoa o Galvão Bueno narrando Michael Phelps. Vieram muitos famosos nesse período e alcancei a marca do milhão”.

Logo após, Giovanna Ewbank marcou mais uma ascendência ao perfil de Fábio. “Quando eu tinha acabado de atingir meu primeiro milhão de seguidores, a Giovanna fez stories (no instagram) e um vídeo no YouTube recomendando a minha página, sem nem ter contato comigo. Me deu muita visibilidade. Agora a página cresce sozinha e em parceria com outros influenciadores”, conta o publicitário.

Dedicação integral

Trabalhar duro com dedicação integral e estar sempre um passo à frente são os segredos de Fábio. O jovem conta que se dedica em média 8 horas por dia ao Instagram, de domingo a domingo, “desde que tive convicção de que estava dando certo, deixei meus hobbies de lado para me dedicar só ao trabalho. Procuro estar antenado para ser o primeiro a criar e postar, isso me faz estar sempre um passo à frente”, revela.

De acordo com o digital creator, diferente do que a maioria das pessoas supõem, o trabalho de criar conteúdo para redes sociais é mais complexo e desgastante do que parece, mas garante que vive mais pontos positivos do que negativos, “tudo na vida tem seu lado bom e ruim. Não é fácil criar e buscar conteúdo, mas por outro lado é gratificante”. Para Fábio, a melhor parte é saber que tem o potencial de interferir positivamente na vida de alguém. “Sem demagogia, é maravilhoso receber várias mensagens relatando a cura de uma depressão ou algo do tipo através da minha página. Esse é o objetivo”.

Hoje, com quase 8 milhões de seguidores, entre eles celebridades como Ludmilla, Fernanda Souza e Bruna Marquezine, e 400 milhões de visualizações semanais somente em seu primeiro perfil, Fábio se dedica também a outras três páginas. “Vida social? Nunca nem vi! Estou mais para rede social”, brinca o rapaz, que depois de 4 anos trabalhando sozinho, está começando a formar sua equipe: “ninguém faz nada sozinho. Chega em um determinado ponto que é preciso ter uma equipe, pois com várias cabeças pensando, tudo flui muito melhor”.

Outros sucessos

@DonaHerminia é sua página de segundo maior sucesso. Inspirado na personagem criada por Paulo Gustavo,o perfil caminha para 3 milhões de seguidores e possui o apoio do próprio humorista. “A página começou a fazer sucesso e o Paulo Gustavo começou a seguir. Ele curtiu tanto que me chamou para trabalhar em sua equipe de marketing digital a partir do filme Minha Mãe É Uma Peça 2, fiquei super feliz”, relata.

Em seguida, nasceu o @EuSouDessaEpoca, com o intuito de trazer nostalgia aos seguidores, com conteúdos que marcaram décadas. O trabalho, com mais de 234 mil seguidores, rendeu boas parcerias, como com a Rede Globo, em que Fábio trouxe a lembrança de novelas antigas para divulgar uma nova novela. A mais recente página desenvolvida por Fábio é o @PrecisamosConhecer, com 413 mil seguidores, onde realiza seu desejo de falar sobre viagens.

Para o futuro, Fábio deseja continuar seu trabalho, focando sempre em influenciar pessoas. “Eu sempre achei graça de tudo, criei sem saber se iria dar certo, mas fiz com vontade e amor, nunca visei o lucro disso. As coisas aconteceram como eu queria e hoje a melhor parte é ajudar pessoas através do meu trabalho”, finaliza.