Início Destaque Quitéria Chagas será coroada Rainha de Bateria do Império Serrano

Quitéria Chagas será coroada Rainha de Bateria do Império Serrano

O evento acontece no dia 15 de junho, na tradicional feijoada do Reizinho de Madureira

A modelo e atriz Quitéria Chagas retornará ao posto de rainha de bateria do Reizinho de Madureira para o Carnaval 2025, posição que ocupou pela primeira vez no desfile de 2006 com “O Império do Divino”. Sua coroação acontecerá em 15 de junho, durante a tradicional feijoada do Império Serrano, ocasião em que também serão apresentados os segmentos para o carnaval do próximo ano.

Nos últimos anos, Quitéria vinha desfilando como rainha da escola, abrindo os desfiles do Império na Avenida. À frente da bateria, ela saiu pela última vez em 2020. Sua história com a agremiação de Madureira é antiga, com mais de 20 anos de parceria. Foi ela, inclusive, quem encabeçou uma campanha contra a comercialização do cargo à frente dos ritmistas, prática que ganhou força há alguns anos.

Quitéria, que tem uma longa relação com a escola, foi acolhida pelo Império Serrano desde os preparativos para a reedição de “Aquarela Brasileira” em 2004. Ela já foi rainha da escola entre 2021 e o último desfile, e retornou ao posto máximo à frente dos ritmistas da Sinfônica do Samba em março deste ano. Reconhecida como prata da casa, sempre conquistou os corações dos imperianos, sendo vista pelos baluartes como a eterna rainha do Império.

Ao expressar sua felicidade por retornar ao posto, Quitéria declarou emocionada: “Estou transbordando de felicidade e gratidão pela escola. Como mulher do samba, é uma honra indescritível fazer parte dessa agremiação, ocupar esse cargo e resgatar nossa história como mulher preta, como mulher do samba, ao longo de mais de duas décadas dedicadas à escola”.

 Elloo Comunicação Integrada