Início Plantão Brasil Receitanet ficará indisponível na segunda-feira de carnaval

Receitanet ficará indisponível na segunda-feira de carnaval

Diferentemente do que tinha anunciado a Receita Federal, o serviço Receitanet (telefone 146) não estará disponível na próxima segunda-feira (11) para consultas por meio de atendentes. Mesmo após questionamento, a Receita Federal manteve a informação publicada pela Agência Brasil no dia 5 e hoje retificada. O atendimento eletrônico, no entanto, não será afetado mesmo durante o carnaval.

 

 

O atendimento eletrônico, por meio de Unidade de Resposta Automática (URA), funciona 24 horas, todos os dias do ano. Normalmente, as ligações caem primeiro na URA e, em alguns casos, são posteriormente transferidas para uma central, para atendimento personalizado, feito por profissionais de uma empresa contratada pela Receita Federal, que também não funciona quando é ponto facultativo, como é o caso da segunda-feira de carnaval.

 

 

É importante destacar que o site da Receita Federal estará indisponível para os contribuintes durante o carnaval. Nesse período haverá uma parada técnica no site, que afetará inclusive o envio de declarações. Segundo a Receita, a parada foi programada pela área de tecnologia para que fosse feita a manutenção elétrica, com a ativação de nova subestação no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em Brasília.

 

Agência Brasil