Início Plantão Rio Recicladores e Pesca ganham datas comemorativas

Recicladores e Pesca ganham datas comemorativas

O governador Sérgio Cabral sancionou a Lei 5664, publicada no Diário Oficial de hoje. De autoria do deputado Alcides Rolim, a lei institui o dia 5 de junho como o Dia dos Recicladores do Estado do Rio de Janeiro.

Outra lei sancionada pelo governador e publicada na mesma edição do DO cria o Dia Estadual da Aquicultura e a Semana Estadual da Pesca. De autoria do deputado Sabino, a Lei 5665 estabelece o dia 29 de junho e a semana subsequente como datas comemorativas das atividades citadas. A coordenação das festividades relacionadas ao tema será da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

De acordo com a lei, a instituição do Dia da Aquicultura e da Semana da Pesca tem por objetivos aprimorar as técnicas de pesca, incentivando a preservação de espécies marítimas, respeitando seu período de reprodução; conscientizar o pescador de sua importância, como fonte da crescente economia do país no setor da pesca e aquicultura; sensibilizar os diversos segmentos da sociedade sobre o papel e a respectiva importância do pescador; e incentivar o consumo de pescado através de campanhas junto à população do Estado, conscientizando-a sobre a importância do valor protéico do alimento para a saúde.

Fonte: Governo do Rio