Início Plantão Rio Reconstrução da imagem de Angra

Reconstrução da imagem de Angra

A primeira etapa da campanha de comunicação de reconstrução da imagem de Angra dos Reis (RJ), abalada pelas chuvas do fim do ano passado, começa em outubro. As duas mil praias e 365 ilhas, entre elas Ilha Grande, e a riqueza do patrimônio histórico do município fluminense, serão divulgados em dois cadernos especiais. Eles serão publicados em 2 de outubro, no jornal O Globo, e em 5 de outubro, em O Estado de São Paulo. A campanha anunciada em maio deste ano pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, conta com R$ 2 milhões do Ministério do Turismo (MTur). 
Além dos principais atrativos turísticos da cidade, os cadernos especiais trarão informações sobre infraestrutura local e dicas de gastronomia, hospedagem e passeios. O material vai abordar, ainda, o calendário cultural da cidade, com destaque para a Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis (Fita), que estará em andamento. 
O material terá oito páginas, sendo seis com matérias sobre Angra dos Reis; uma dedicada a Paraty (RJ) e outra com informações sobre os municípios fluminenses de Rio Claro e Mangaratiba. 
Na ocasião, será distribuído também encarte sobre os destinos turísticos da região da Costa Verde Fluminense, com ênfase para Angra dos Reis. Ele destacará as informações disponíveis no portal de Angra dos Reis www.turisangra.com.br, como as belezas naturais de Ilha Grande e dos demais corredores turísticos da cidade – centro, ponta leste, ponta sul e estrada do contorno – e o patrimônio histórico. 
A campanha prevê, ainda, painéis publicitários, como outdoors, indoors e imobiliários urbanos nas principais rodovias, aeroportos e estações de metrô de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, há previsão de publicação de matérias especiais nas principais revistas e jornais especializados do segmento turístico nacional e um evento promocional do destino Angra dos Reis em importante shopping de São Paulo (SP). 
Turismo em Angra dos Reis
Segundo a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (Turisangra), o turismo na região gera mais de sete mil empregos. 
Em 2009, a cidade recebeu 1,3 milhão de visitantes, desses 220 mil estrangeiros. O município, que possui quase 12 mil leitos, está localizado na Costa Verde – terceira região indutora do turismo no Rio de Janeiro. 

Fonte: Ministério do Turismo