Início Plantão Brasil Record News ES passa a exibir a programação na web

Record News ES passa a exibir a programação na web

A TV Record News do Espírito Santo ampliou o alcance de sua programação em iniciativa pioneira no estado. A partir deste mês, toda o conteúdo passou local e nacional passou a ser transmitido, ao vivo e na íntegra, pelo site da emissora

 

 

record news

 

Para o diretor de jornalismo da emissora, Carlos Tourinho, a internet não é o futuro da televisão, é o presente. “É uma ferramenta importante que estamos usando para ficar próximos do público da web e criar um diferencial. Temos que aproveitar a mobilidade e as facilidades par marcar presença nos smartphones, tablets, notebooks”, afirma.

 

 

O acesso à programação é gratuito. O sinal digital da TV vai para o servidor da empresa e é reproduzido por streaming na internet. No ar há apenas sete meses, a Record News-ES está otimista com a novidade. “As pessoas que tem acesso estão maravilhadas, porque podem assistir em qualquer lugar. É uma janela para o mundo que a gente criou. Aumenta muito a visibilidade da emissora”, explica Tourinho.

 

 

Sobre os impactos que a medida pode causar na audiência, o diretor reforça que o modelo de negócio é o mesmo da TV. “Os comerciais passam automaticamente. Os anunciantes estão, na verdade, ganhando um plus e indo para a internet também. E vai continuar assim, mas futuramente podemos pensar em uma comercialização diferenciada”.

 

 

Para Tourinho, existe muito medo e desconhecimento, mas a convergência de mídias é uma tendência. “A televisão tem que se aproximar da internet, não há outro caminho. Não estamos produzindo web TV, que tem outra dinâmica, diferente do que o público está habituado. Estamos aproveitando as vantagens de estar online e preservando as características que conquistaram os brasileiros”.