Início Plantão Barra Record reuniu a imprensa nacional no Recnov

Record reuniu a imprensa nacional no Recnov

A emissora lançou a minissérie Rei Davi
No fim da manhã de quinta-feira, dia 12, a Rede Record realizou a coletiva de imprensa da nova minissérie da emissora: Rei Davi para a imprensa. Veículos de todas as áreas do Brasil participaram do encontro. A emissora exibiu para os presentes um vídeo com o making of e um trailer para que todos pudessem ficar boquiabertos e aguardar ansiosos a estreia da nova produção, no próximo dia, 24. A minissérie terá 29 capítulos e será exibida às terças e quintas, após a exibição da novela Vidas em Jogo. Um dos pontos altos da coletiva foi o fato de alguns profissionais dos setores de produção e boa parte do elenco se emocionarem ao ver as imagens editadas e tratadas na tela.
A autora Vivian de Oliveira e o diretor geral Edson Spinello apresentaram a minissérie ao lado do diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira. Vivian diz que se apaixonou por Davi e que “a história conta a vida de um herói humano, que como todos nós também erra. É uma história muito rica dramaturgicamente”, pontuou ela. 
Para dar vida a mega produção da Record, o diretor Edson Spinello buscou inspiração em artistas da Renascença para compor a ambientação de época. “Eu falei para minha equipe: Deus é protagonista desta série. Então eu quero que o céu seja como um quadro da Renascença, que tem força, drama e intensidade”, lembra o diretor. E, quanto á linguagem, para atender a todo tipo de público, ele a autora optaram por uma linguagem mais comum, que se assemelhasse a usada nos dias de hoje. "É comum nesse tipo de obra se usar uma linguagem rebuscada. Em Rei Davi, optamos por uma linguagem coloquial, mas não popular”, disse Spinello. Ele ainda destacou que durante o público vai assistir durante as cenas a presença da fumaça, como forma de ambientação. "A gente usa muita fumaça para dar peso e densidade à cena. A fumaça faz o raio de luz aparecer. Isso não foi usado à toa. Na época de Davi, se usava muita fumaça, queimava-se muito carvão”, finalizou.
O personagem bíblico Davi é interpretado pelo ator Leonardo Bricio. O elenco também conta com Renata Domínguez, Gracindo Jr., Maria Ribeiro, Iran Malfitano, Rodrigo Phavanelo, André Segatti, Camila Rodrigues, entre outros.
A minissérie narra a trajetória da juventude de Davi como pastor e filho mais novo de uma família humilde, até o fim do seu reinado, quando morre por volta dos 70 anos. Sua vida é  marcada por grandes vitórias, mas muitas tragédias passam por seu caminho. 
A produção contou com gravações externas no Chile, no Canadá, e na cidade de Diamantina, em Minas Gerais, além de diversas locações no Rio de Janeiro, onde foram utilizados os estúdios da Recnov e foi montada uma cidade cenográfica.  A história de Rei Davi foi adaptada e escrita para Tv por Vivian de Oliveira. A minissérie tem a direção geral de Edson Spinello.

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes