Início Destaque Record Tv Rio tem novos estúdios de gravação para o Jornalismo

Record Tv Rio tem novos estúdios de gravação para o Jornalismo

A emissora agora conta com recursos tecnológicos, novos projetos gráficos e conteúdos interativos

Na quinta-feira, dia 16 de maio, a Record Tv Rio reuniu convidados para a apresentação dos novos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.  Os apresentadores e diretores da casa receberam os convidados, num ambiente intimista e muito bem decorado, ao som, ao vivo, de maravilhosas músicas ao piano. Todos os presentes tiveram a oportunidade de assistir ao vivo, de dentro do estúdio, o Balanço Geral e de conhecer a super moderna área de videografismo, que se assemelha as dependências do Google.

Cerca de 80 pessoas estiveram envolvidas na reformulação dos cenários dos estúdios que ocupam 750 m2 do Complexo de Vargem Grande, o terceiro maior da América Latina.  O espaço agora conta com recursos tecnológicos inovadores, como painéis de LED integrados em tempo real com o COR, Centro de Operações do Rio de Janeiro, que vão propiciar uma informação absolutamente precisa sobre o que acontece na cidade: trânsito, possibilidades de chuva, alertas para zonas de alagamentos e vários outros assuntos que podem ajudar o telespectador a se movimentar.

Os novos estúdios abrigam um espaço especial para musicais, entrevistas, e entretenimento como um todo com iluminação RGB.  Todo o parque de computadores e infraestrutura de TI dos estúdios também foi renovado. A Record Tv já utiliza há mais de um ano o sistema DALET, que integra os conteúdos gerados pela emissora desde a sua captação até a pós-produção.

Para o diretor de jornalismo da Record Tv Rio, André Ramos “A mudança tem por objetivo dar mais clareza a informação e trazer o telespectador para mais perto de nós. Estamos cada vez mais conectados : somos uma grande empresa que trabalha unida e integrada. Assim como no entretenimento, no jornalismo também estamos sempre em busca de inovação”, declarou.

Fotos de Graça Paes/Zapp News