Início Plantão Barra Recreio e região: Fornecimento de água interrompido, dias 30 de abril e...

Recreio e região: Fornecimento de água interrompido, dias 30 de abril e 1º de maio

falta-agua1

A Cedae  irá realizar obras de remanejamento e a interligação de duas tubulações de 600 milímetros de diâmetro no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, a partir de quinta-feira, dia 30. O fornecimento será interrompido entra às 10h de quinta-feira até as 4h de sexta-feira, dia 1º de maio.

 

 

 

A primeira tubulação será remanejada a pedido do consórcio responsável pelas obras do BRT Transolímpico, na Estrada dos Bandeirantes com Avenida Salvador Allende. Já no trecho da Estrada dos Bandeirantes próximo à Estrada Benvindo de Novaes será realizada a interligação de duas tubulações de 600 milímetros. Esta segunda intervenção é parte de projeto de cerca de R$ 200 milhoes para ampliar a oferta de água na Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá.

 

 

 

Para a execução dos serviços, será necessário a retirada de carga das tubulações durante 18 horas, interrompendo o abastecimento entre as 10 horas de quinta-feira, quando será iniciado o serviço, até as 04 horas de sexta-feira, quando será concluído.

 

 

 

A empresa em comunicado informa, que quem possui meios de reservar água (cisterna e caixas d’água) não sentirá nenhuma alteração no abastecimento, mas a companhia recomenda que moradores do Recreio dos Bandeirantes, Camorim, Vargem Pequena e Vargem Grande adiem atividades que demandem grande consumo de água neste período.

 

 

O abastecimento será retomado imediatamente após a conclusão das obras, mas o fornecimento de água pode levar até 72 horas para normalizar em alguns pontos. A companhia montou esquema especial para atender a hospitais com carros-pipa durante o serviço.