Início Plantão Barra Recuperação da passarela sobre Avenida Ivan Lins

Recuperação da passarela sobre Avenida Ivan Lins

A Prefeitura do Rio iniciou em maio as obras de recuperação estrutural da passarela metálica sobre a Avenida Ministro Ivan Lins e Praça São Conrado. A obra, orçada em cerca R$ 400 mil, terá duração de 120 dias e pretende corrigir problemas no corrimão, de rachadura e pintura.

O presidente da Associação dos Moradores do Tijucamar e Jardim Oceânico (AMAR), Luiz Igrejas, lembra que a iluminação em toda extensão da passarela é uma antiga reivindicação dos moradores da área. “Ter iluminação é imprescindível para melhorar a passarela. A escuridão gera insegurança e expõe os moradores ao risco de assaltos”, frisa Igrejas. O presidente da associação comenta ainda que a demora nas reformas de estruturas importantes como viadutos e passarelas onera o custo das obras de recuperação, uma vez que a deteriorização é ainda maior.

Consultada sobre a possibilidade de inserir postes de iluminação nas obras, a Secretaria Municipal de Obras esclareceu, por meio de sua assessoria de comunicação, que entrou em contato com a Rioluz, a fim de que a companhia desenvolvesse um projeto de iluminação para a passarela.

Fonte: Margareth Santos