Início Plantão Rio Rede estadual do Rio está entre as melhores do país

Rede estadual do Rio está entre as melhores do país

 O Ministério da Educação anunciou, nesta terça-feira (4/10), os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Neste ano, foram divulgadas as médias de 14.998 escolas das redes estadual, municipal, federal e privada em todo o país. Comparando com todo o Brasil, o Rio de Janeiro obteve a 7ª maior média geral do Exame entre as unidades da federação e ficou acima da média nacional.

 

Por área de conhecimento, o Rio de Janeiro subiu uma posição em Matemática (de 7º para 6º lugar) e avançou +6,63 pontos em Ciências Humanas. A rede estadual fluminense também apresentou uma melhora expressiva em Redação com +35,79 pontos. A longo prazo (2012-2015), o destaque é a melhora de +26,06 pontos em Ciências Humanas.

 

No Exame Nacional do Ensino Médio, a rede fluminense foi a única a aumentar tanto a participação de escolas quanto a de alunos. A adesão de colégios que ofertam Ensino Médio subiu cinco pontos percentuais, saindo de 49,2% em 2014 para 54,2% em 2015, ou seja, de 542 unidades para 604. A participação de estudantes subiu 2,8 pontos percentuais, avançando de 41,9% para 44,7%, representando crescimento absoluto de 3.852 alunos. ” Já avançamos em algumas áreas e estamos investindo para a melhoria constante dos indicadores, mas ainda há o que fazer. A secretaria vem implementando projetos voltados para a qualificação e o ingresso dos nossos jovens nas universidades. Também estamos firmando parcerias para que o Ensino Médio da rede estadual avance cada vez mais e obtenha melhores resultados”,  disse o secretário de Educação, Wagner Victer.