Início Plantão Barra Região Metropolitana do RJ recebe inscrições para ano letivo

Região Metropolitana do RJ recebe inscrições para ano letivo

Colégios da Região Metropolitana recebem inscrições para o ano letivo de 2018 em 149 escolas públicas de Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito. O estudante deve se inscrever por meio do link no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de ensino de sua preferência. 

 

Em todo o estado, mais de 1.200 unidades de ensino estão com oportunidades disponíveis. Desse total, 75 escolas públicas estaduais estão localizadas em São Gonçalo; 41 em Niterói; 15 em Itaboraí; nove em Maricá; sete em Rio Bonito e duas em Tanguá.

 

Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como realizar o cadastro; unidades escolares com vagas disponíveis em cada município; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que estudantes de outras redes de ensino – municipal ou privada, por exemplo – tenham oportunidade de estudar em uma escola pública estadual.

 

No momento da inscrição, o interessado poderá escolher colégios de Ensino Médio Regular ou unidades que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo, além de unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 22 de dezembro, no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2018 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

SERVIÇO

PRÉ-MATRÍCULA

Período de pré-matrículas online: até 4 de dezembro
Resultado da alocação: 22 de dezembro 
Confirmação da pré-matrícula: de 3 a 8 de janeiro de 2018 (na unidade em que o aluno foi selecionado)

 

 

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 
Período de renovação: até 22 de novembro.
A renovação deve ser feita diretamente na escola onde o aluno estuda.