Início Destaque Regina Casé recebeu o Troféu Zeca Pagodinho no RJ

Regina Casé recebeu o Troféu Zeca Pagodinho no RJ

A atriz foi homenageada na abertura do 1o. Festival de Cinema de Xerém

Na noite de quarta-feira, dia 8 de maio, foi realizada a abertura do 1º Festival de Cinema de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do RJ.

A primeira a receber o Troféu Zeca Pagodinho foi Regina Casé, que recebeu das mãos do próprio cantor e patrono do projeto de audiovisual na cidade.

Os dois se divertiram muito durante o evento. Regina Casé deu até banho de pipoca em Zeca Pagodinho, e este por sua vez, reclamou que o Troféu tinha uma barriguinha, Zeca informou que agora está malhando e que a barriga está diminuindo.

Quem também esteve presente foi o ator Marcello Gonçalves que soma no currículo inúmeros filmes nacionais, seriados e novelas.

1º Festival de Cinema de Xerém

O 1º Festival de Cinema de Xerém, já em seu ano de estreia, conta com a participação de mais de 40 filmes, sendo 27 curtas-metragens de sete estados brasileiros, sendo 12 filmes dirigidos por mulheres. Os curtas em competição concorrem ao Troféu Zeca Pagodinho, idealizado pelo artista autodidata paraibano Bejamim Carlos dos Santos, e ao Prêmio Edina Fuji. Além da homenagem a Regina Casé, o evento também reserva uma homenagem ao cineasta Hsu Chien.

O festival conta com debates, masterclasses e oficinas com nomes renomados do audiovisual como o filmmaker Vlad Aguiar, o ator Leandro Santanna, o diretor Cavi Borges e o ator Marcello Gonçalves.

O evento tem como objetivo democratizar e difundir a produção audiovisual com foco especial na Baixada Fluminense e no território de Duque de Caxias e Xerém”.

Debates diários com realizadores e convidados, mediados pelo crítico de cinema, dramaturgo e roteirista Rodrigo Fonseca, completam a programação.

Os interessados deverão fazer as inscrições previamente no site: www.festivaldexerem.com.br.

Para a criançada, o evento traz a Mostrinha de Cinema com filmes como “Passagem Secreta”, de Rodrigo Grota, “Placa Mãe”, de Igor Bastos, “Pluft, o Fantasminha”, de Rosane Svartman e “Chef Jack, o cozinheiro aventureiro”, de Guilherme Fiuza Zenha.

Com a direção geral de Sergio Assis, direção executiva de Emerson Rodrigues e direção de programação de Mónica Trigo, o festival é uma realização da EBAV (Escola Brasileira de Audiovisual) em parceria com o Instituto Zeca Pagodinho.

Toda programação está disponível no site oficial do festival: www.festivaldexerem.com.br

O 1º. Festival de Cinema de Xerem acontece de 08 a 11 de maio, no Centro de Convenções John Wesley, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na EBAV – Escola Brasileira de Audiovisual, e no Instituto Zeca Pagodinho, com toda programação gratuita.

A noite de estreia exibiu o premiado “Três Verões”, de Sandra Kogut, protagonizado pela atriz Regina Casé.

FOTOS GRAÇA PAES/ ZAPP NEWS

Serviço :

1º Festival de Cinema de Xerém

De 08 a 11 de maio

Onde: Centro de Convenções John Wesley – Av. Venância, 17 – Xerém, Duque de Caxias – RJ| EBAV-Escola Brasileira de Audiovisual – Rua Eneas Rias Frutuoso, 276 – Xerém, Duque de Caxias – RJ Instituto Zeca Pagodinho – R. Carlos Mateus, 54 – Xerém, Duque de Caxias – RJ

Entrada e todas as atividades gratuitas