Início Plantão Rio Relacionamento com pessoas difíceis é tema de palestra em Copacabana

Relacionamento com pessoas difíceis é tema de palestra em Copacabana

As relações interpessoais, ou seja, a maneira que o indivíduo se relaciona com as pessoas e com o seu meio, é um fator crucial no bem estar de cada um. Com uma rotina atribulada, que inclui longa jornada de trabalho, somada às mazelas do mundo moderno, os relacionamentos interpessoais se tornam a essência para o bem estar social. Com o intuito de trabalhar essas relações, o projeto Encontros Inteligentes – Ciência com Consciência, Arte e Cultura, será inaugurado com a palestra “Como lidar com pessoas difíceis a começar por mim”. o evento será ministrado pela professora Ruthe Rocha Pombo, especialista em oratória, advogada, escritora, pós-graduada em Psicologia da Propaganda e Marketing e Inteligência Multifocal Aplicada pela Academia de Inteligência.

 

 

A palestra enfocará nos seguintes assuntos: Como detectar se sou uma pessoa difícil; As quatro características das pessoas difíceis; Os desafios que ameaçam a unidade grupal; Técnicas para o desenvolvimento da sabedoria e autodomínio; Rapport e os segredos da comunicação eficaz; Vencendo o medo de não ser amado e aceito; O fortalecimento da autoridade interior vencendo o medo do poder externo; Transmutando a culpa em autoestima; O confronto da realidade para a solução de problemas cotidianos; Desenvolvendo o bom humor para a atenuação de conflitos internos e externos e Buscando novos caminhos, mas também mudando a forma de caminhar.

 

 

Sobre o projeto
De acordo com Paulo Gonçalves, diretor do Grupo Zênite, que está organizando o Encontros Inteligentes – Ciência com Consciência, Arte e Cultura, o projeto pretende ser o portal transdisciplinar, agindo a partir dos novos objetos de cognição e dos macros conceitos que surgem no mundo globalizado de hoje. Reunir cientistas, filósofos, artistas, terapeutas e pensadores holísticos em torno de temas atuais que carecem de uma abordagem reflexiva e aprofundamento crítico. Integrar ciência, educação, arte e cultura mediante uma programação dinâmica e diversificada de palestras, debates e vivências ancoradas na proposta de superação da visão fragmentada e utilitária que a civilização ocidental tem da realidade são os principais objetivos do Projeto. “Complementarmente, serão lançados livros, CD’s e DVD’s temáticos, estimulando além da leitura e da pesquisa audiovisual o incremento da integração dos participantes e de sua ação como agentes multiplicadores do conhecimento a serviço da sabedoria e do advento do ser humano integral”, comenta Paulo.

 

 

Mais informações
Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Princesa Isabel (Avenida Princesa Isabel, 186, Copacabana) e no Grupo Zênite (Avenida Treze de Maio, 47/2805, Centro). O valor, promocional unitário, é de R$35 (com desconto de 50% pelo lançamento do Projeto) e estudantes pagam R$25 mediante apresentação da carteira. O evento será realizado dia 24 de novembro, domingo, de 14h às 16h45, no Teatro Princesa Isabel. Quem preferir, pode ligar para 21.2210-1196 ou acessar www.grupozenite.webs.com

 

Assessoria