Início Plantão Rio Relatórios sobre uso do dinheiro da Alerj

Relatórios sobre uso do dinheiro da Alerj

A Comissão especial da Assembleia Legislativa do Rio que acompanha o uso dos R$20 milhões doados pela Casa às 20 cidades mais afetadas pelas chuvas de verão encerrará a primeira etapa do seu trabalho nesta quarta-feira (14/10), quando serão analisados os relatórios das visitas feitas a todos os municípios. Na última semana, 12 balanços foram lidos, mas depois passaram por uma padronização e serão revisados esta semana, junto aos oito restantes (de Paraty, Cambuci, Itaocara, Porciúncula, Natividade, São Francisco de Itabapoana, Conceição de Macabu e Varre-Sai).

A reunião, que acontecerá às 11h, na sala 317 do Palácio Tiradentes, dará início à fase de busca por medidas preventivas, pleiteadas por meio de emendas ao projeto de lei orçamentária (LOA) para o próximo ano. Mas também existem voltas programadas, no próximo mês, às cidades que não usaram todo o dinheiro. "Ficou confirmada a necessidade de voltas às cidades que ainda não haviam utilizado o dinheiro, sobretudo por terem optado por projetos habitacionais, que são mais demorados", explicou o presidente do grupo, deputado Luiz Paulo (PSDB).

A lista de cidades a serem revisitadas, que já conta com Rio Bonito, na região das Baixadas Litorâneas; Tanguá, na região Metropolitana, e Itaperuna e Italva, na região Noroeste do estado, poderá aumentar com a análise dos relatórios restantes.

Fonte: Alerj