Início Plantão Rio Reluz atende mais oito bairros

Reluz atende mais oito bairros

 
A Rioluz, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, inicia nesta terça-feira (25/04), as obras de modernização da iluminação pública em oito bairros. Ao todo, 375 luminárias com lâmpadas de vapor de mercúrio serão substituídos por outras de vapor de sódio, mais econômicas e menos poluentes. Serão beneficiados 36 logradouros na Barra, Recreio, Tanque, Taquara, Curicica, Anil, Gardênia Azul e Freguesia.

No Recreio, 54 pontos serão substituídos nas seguintes ruas: Tieta do Agreste, Adina Mera, Flavio de Aquino, Gelse Paciello da Mota, Linda Batista, Sandro Moreira, Guernica, Giocondo Dias, Marcos Mayerhofer e Clementina de Jesus.

Na Barra, 100 luminárias serão trocadas, sendo 56 na Rua Jean Paul Sartre e 44 na Rua Rosauro Estelita.

Na Gardênia Azul, 101 serão modernizados, beneficiando as ruas Alcafa, Anaparaná, Aparaí, Bréscia, Alcânia, Licânia e Anona.

No Tanque, serão 41 substituições, nas ruas Santo Alexandre, São Calixto e São Ponciano.

Na Taquara, serão beneficiadas a Rua Katrim Kemper (15) e Travessa Poloni (2).

No Anil, serão beneficiadas também as ruas Aquinelo Quintela Neto (2), Aldo Rangel de Carvalho (3), Almir de Almeida (5), E Professor Silvio Fialho (13).

Na Curicica serão trocados 24 pontos na Praça da Rua Itaiçaba.
 
Os serviços fazem parte do programa Reluz, que prevê a substituição de 32.480 pontos de luz com lâmpadas de vapor de mercúrio, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental. O aumento da luminosidade nos locais beneficiados pode chegar a 40%.

Fonte: Assessoria de Comunicação  – SubPrefeitura Barra e Jacarepaguá